Filme com Jack White estreia em festival nos EUA

Músico fez ponta em Mutant Swinger from Mars, paródia de ficção científica de 2003

Da redação Publicado em 04/07/2009, às 13h33

Além de estrelar os documentários It Might Get Loud e Under Great White Northern Lights neste ano, Jack White será visto também no elenco de uma paródia de ficcção científica datada de 2003. Mutant Swinger from Mars, produção independente do diretor Michael Kallio, será exibida pela primeira vez ao grande público no festival californiano de cinema Comic-Con International-Independent, que acontece entre os dias 23 e 26 de julho. Veja o trailer com White abaixo:

White tinha 23 anos quando participou das filmagens, época em que ainda usava o nome de batismo, John Gillis. O filme foi gravado entre 1997 e 1998, com orçamento de US$ 22 mil. No entanto, levou cinco anos para uma versão inacabada do longa ser exibida, em 2003, informa o site TwentyFourBit.

A estreia oficial do cantor e guitarrista nos cinemas foi em 1987, no filme The Rosary Murders. No drama do diretor Donald Sutherland, White, então com 12 anos, interpretou um coroinha, papel não creditado na produção final. Dez anos depois, o músico encarnou Elvis Presley em A Vida é Dura, título disponível no Brasil apenas em DVD.