Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme Contágio entra na lista de 10 filmes mais procurados depois de notícias sobre o Coronavírus

Nove anos depois de estrear nos cinemas, a produção de Steven Soderbergh acompanha a história de uma pandemia misteriosa que assola o mundo todo

Redação Publicado em 30/01/2020, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contágio (Foto: Claudette Barius / Warner Bros. / Reprodução)
Contágio (Foto: Claudette Barius / Warner Bros. / Reprodução)

Nove anos depois de estrear nos cinemas, o filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a ser um dos 10 filmes mais buscados no iTunes. Os números são consequência do surto de Coronavírus, que já registrou mais de seis mil casos ao redor do mundo (via Uol e /Films).

A produção de 2011 acompanha Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow), que, ao voltar da China para os Estados Unidos, desenvolve sintomas que parecem uma gripe, mas que evoluem até ela ser internada. Eventualmente, o mundo inteiro adoece e uma misteriosa pandemia se instala.

A semelhança da trama com a disseminação do Coronavírus levou o filme ao 13º lugar entre os alugueis do iTunes na última segunda, 27, adentrando o top 10 no dia seguinte.

O coronavírus já contaminou mais de 7 mil pessoas e causou a morte de 170, a maioria na China. Além disso, casos nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Alemanha foram confirmados.

Assista ao trailer de Contágio abaixo:


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL