Filme de Almodóvar vai virar série gravada no Brasil

Diretor já assinou contrato com a Fox para transformar Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos em seriado de TV

Da redação Publicado em 29/04/2009, às 22h28

O filme Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, vai ser transformado em série televisiva ambientada no Brasil, informou o jornal Folha de S. Paulo.

A Fox já tem a assinatura do diretor para dar início ao projeto. A publicação dá conta de que, no mesmo dia em que o contrato foi fechado, a empresa fez contato com a filial brasileira para buscar um parceiro local, sondando, ainda, coproduzir a série com uma emissora da Espanha ou Itália.

A princípio, a Rede Globo está na mira da Fox por já ter infraestrutura e elenco suficientes. A possibilidade da produção ser gravada em inglês e voltada para o público norte-americano abre espaço para atores brasileiros com carreira internacional, como Sonia Braga e Rodrigo Santoro.

Los Abrazos Rotos, novo filme do cineasta, estreou em março na Espanha. Ainda não há previsão de chegada por aqui.

Na Colômbia

Em junho, a Fox estreia no Brasil a série Mental, inteiramente gravada em território colombiano.

De acordo com o portal G1, a empresa pretende, com a mudança de espaço, investir em cenários mais baratos para filmes e produtos televisivos, como forma de contornar a crise econômica mundial.

No caso de Mental, o grupo usou 45% do custo que teria caso gravasse nos Estados Unidos. A marca é significante, segundo informou ao portal G1 o diretor de marketing do canal, Marcello Braga, já que a série tem alcance mundial. Com a mesma verba, a empresa optou por utilizar elenco norte-americano, contando com o ator Chris Vance, de Prison Break, no papel principal.