Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme de Cinquenta Tons de Cinza já tem roteirista

Kelly Marcel, da série Terra Nova, cancelada após a primeira temporada, escreverá a adaptação do livro para os cinemas

redação Publicado em 09/10/2012, às 09h57 - Atualizado às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
E.L. James - AP
E.L. James - AP

Romance que já vendeu 31 milhões de cópias ao redor do mundo, segundo a CNN, Cinquenta Tons de Cinza vai, aos poucos, tomando forma na versão cinematográfica. A autora do livro, E.L. James (foto), que vem acompanhando a adaptação de perto, anunciou no seu Twitter, nesta segunda, 8, que o filme já ganhou roteirista: Kelly Marcel, criadora da série Terra Nova.

50 Tons de Cinza, muito mais que um best-seller.

“Oi, pessoal. Estou muito animada para anunciar que temos um roteirista para 50 Tons de Cinza. Detalhes aqui”, escreveu James, indicando um link para a página oficial do filme no Facebook. No texto, os produtores do filme, Michael De Luca e Dana Brunetti, justificam a escolha pela roteirista.

“O trabalho de Kelly demonstra uma perfeita técnica estrutural e um compromisso apaixonado com a emoção, o humor e a profundidade dos personagens”, diz De Luca, lembrando que a recém-contratada roteirista também assinará o filme Saving Mr. Banks, da Disney, ainda em processo de filmagem. “Sabíamos que ela é a pessoa certa para fazer crescer a nossa família de Cinquenta Tons de Cinza, acrescentou Brunetti. Marcel foi responsável pela criação da série Terra Nova, que tinha a produção de Steven Spielberg, mas a atração acabou cancelada ao final da primeira temporada.

Os rumores sobre quais serão os atores que viverão o casal Anastasia Steele e Christian Grey e suas aventuras sexuais, que incluem dominação, sadismo e bondage, ainda continuam sem qualquer confirmação.

Depois de Emma Watson, a Hermione da saga cinematográfica Harry Potter, agora o nome da vez é Mila Kunis, recentemente eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista norte-americana Esquire. Entre os homens, Ryan Gosling, de Drive, também tem aparecido com frequência.

Com a insistência das perguntas do público querendo saber quem serão os protagonistas, Brunetti é taxativo: “De novo: escritor, depois roteiro, depois diretor e então o elenco”.