Filme de Cinquenta Tons de Cinza deve estrear no ano que vem

Executivo da Universal afirmou que é “concebível” o lançamento do filme na próxima temporada de verão

Redação Publicado em 21/02/2013, às 11h34 - Atualizado às 11h46

Cinquenta Tons de Cinza
Divulgação

Muito se diz sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza, mas nem diretor nem ninguém no elenco foi até agora confirmado para o projeto. Mesmo assim, segundo disse o executivo da Universal Adam Fogelson em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, o primeiro longa baseado na obra de E.L. James deve estrear já no ano que vem.

Crítica: ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

Fogelson discordou de que a demora para a preparação dos filmes estaria desperdiçando a popularidade momentânea do mais recente fenômeno editorial. “Não acredito que fosse a intenção da autora ir até um estúdio e apressar a produção. Não acho que o segundo ou o terceiro filme se beneficiariam desta estratégia”, explicou.

“E eu acho que questões sobre quais as partes deste livro são para um filme são completamente legítimas. Esta é nossa prioridade absoluta. É concebível que estaremos prontos para lançar o filme logo no próximo verão”, previu o executivo, que não deu mais detalhes sobre a equipe que está trabalhando na adaptação.

A roteirista Kelly Marcel foi contratada em outubro do ano passado para transcrever o livro para o cinema. Para o elenco os nomes mais citados são Emma Watson e Mila Kunis, para o papel da protagonista Anastasia Steele, e Ryan Gosling para viver o milionário Christian Grey.