Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme de Jean-Claude Van Damme O Grande Dragão Branco ganhará remake ambientado no Rio de Janeiro

Outra produção estrelada pelo ator, Kickboxer - O Desafio do Dragão, de 1989, também ganhará reboot

Redação Publicado em 25/07/2013, às 13h10 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Grande Dragão Branco</i> - Reprodução
<i>Grande Dragão Branco</i> - Reprodução

Um dos clássicos filmes vespertinos da TV aberta brasileira, O Grande Dragão Branco, longa de artes marciais protagonizado por Jean-Claude Van Damme e lançado em 1988, será refilmado e o Rio de Janeiro hospedará parte das locações. As informações são do site da Variety.

Jean-Claude Van Damme apareceu careca em Os Mercenários 2. Veja aqui.

A produtora Relativity será responsável por dar essa nova abordagem ao filme que elevou o belga ao posto mais alto de ator/lutador na época. Produzido por Ed Pressman (Psicopata Americano), o filme terá o roteiro escrito por Robert Mark Kamen. O diretor James McTeigue (V de Vingança) é cotado para assumir o posto nesta nova produção.

O filme não se passará mais em Hong Kong, como o antecessor de 1988, mas, sim, no Brasil. Será retratado um espécie de universo underground de lutas de vale tudo. O elenco ainda não foi selecionado.

Já o reboot de Kickboxer - O Desafio do Dragão, lançado um ano depois de O Grande Dragão Branco, será levado adiante pela Radar Pictures (Spring Breakers e O Último Samurai).