Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme de terror dos anos 1990, O Mistério de Candyman ganha reboot de Jordan Peele

Baseado na lenda do assassino com um gancho, o longa será ambientado na vizinhança original

Redação Publicado em 28/11/2018, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Todd em cena de O Mistério de Candyman (Foto: Reprodução)
Tony Todd em cena de O Mistério de Candyman (Foto: Reprodução)

O filme de terrorO Mistério de Candyman (1992) terá uma sequência produzida por Jordan Peele, de Corra!(2017), por meio de sua produtora Monkeypaw Productions.

Segundo informações Bloody Disgusting, o longa será um “sucessor espiritual”, ambientado na mesma vizinhança que o filme original, que agora é uma zona urbanizada de Chicago.

Além de produtor, Peele escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld, de Infiltrados na Klan(2018). A direção fica por que conta de Nia DaCosta, de Little Woods (2018).

O Mistério de Candyman é baseado na lenda urbana do assassino de casaco longo, com um gancho no lugar da mão direita, que aparece sempre que alguém repete cinco vezes seu nome diante de um espelho.

O personagem ganhou vida originalmente com o ator Tony Todd. Posteriormente, ganhou duas continuações: Candyman 2: A Vingança(1995) e Candyman: Dia dos Mortos (1999), lançado diretamente em home video.

Jordan Peele ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2018, com Corra!. Ele será o apresentador da nova versão de Twilight Zone.

A estreia da nova versão está marcada para 12 de junho de 2020.