Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme de Tom Ford será exibido no Festival de Veneza

A Single Man, estreia do estilista como cineasta, foi escalado para a mostra competitiva do evento

Da redação Publicado em 06/08/2009, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O primeiro filme dirigido pelo estilista Tom Ford terá estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza. Baseada no livro A Single Man, de Cristopher Isherwood, a adaptação homônima será o último longa a ser exibido na principal mostra competitiva do evento, no dia 11 de setembro, reporta o site do jornal britânico WWD.

Ambientada em Los Angeles do ano de 1962, a produção narra um dia da vida de um professor universitário que tem de enfrentar a perda de seu companheiro. No elenco, estão os atores Julianne Moore (Ensaio Sobre a Cegueria), Colin Firth (Simplesmente Amor), Matthew Goode (Watchmen) e Nicholas Hoult (Um Grande Garoto). A modelo brasileira Aline Weber também marca presença no filme.

Além de assumir a direção, Ford, ex-designer da Gucci, também coescreveu e coproduziu A Single Man. Apesar de ter sido responsável pelos trajes de James Bond em 007 - Quantum of Solace, de 2008, o estilista deixou Arianne Phillips (indicada ao Oscar em 2006 de melhor figurino por Johnny & June) encarregada dos figurinos do filme.

A 66ª edição do festival acontece entre os dias 2 e 12 de setembro. Na mostra não-competitiva Horizons, dedicada às novas tendências no cinema, estarão duas produções brasileiras. Os filmes Insolação, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, e Viajo Porque Presico, Volto Porque Te Amo, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, serão exibidos pela primeira vez na telona durante o evento.