Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme do Gato de Botas sairá após Shrek 4

Produção deverá descartar outros personagens da franquia; roteiro demorou três anos para ficar pronto

Da redação Publicado em 04/09/2009, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Puss in Boots, o filme que contará a origem do personagem Gato de Botas, presente nos filmes 2 e 3 de Shrek, deverá sair em 2012, após Shrek Forever After, o quarto capítulo da franquia de animação. A novidade foi entregue por Antonio Banderas, que empresta a voz ao felino, durante entrevista ao site Latino Review.

Em junho, o ator havia adiantado ao site Coming Soon que o roteiro, escrito ao longo de três anos, estava enfim pronto. Mais sombria, a história partiria "em direção diferente [à matriz], e o filme às vezes fica quase emocional", disse. "É um tipo de épico."

Chris Miller, diretor de Shrek 3, deverá retomar a função em Puss in Boots.

A princípio, o filme estabeleceria a origem do personagem, baseado na fábula de Charles Perrault - um gato que trabalha como assassino por encomenda. Mas Banderas jogou confusão à cronologia: disse ao site latino que a história se passaria em algum lugar entre os episódios 4 e 5 da saga de Shrek.

A produção da DreamWorks não deverá contar com os personagens consagrados do reino "Tão, Tão Distante". Ou seja: nada de Shrek, Princesa Fiona e companhia. Rumores dão conta de Salma Hayek como dubladora de Kitty, par romântico do personagem.

O Gato de Botas também pode estrelar um especial para o Halloween de 2010.