Filme dos ensaios de Michael Jackson é aprovado

Columbia Pictures, subsidiária da Sony, fechou contrato de US$ 60 milhões para lançar a produção

Da redação Publicado em 10/08/2009, às 19h06

Atualizada às 19h05

A Columbia Pictures será a responsável por lançar o filme com os ensaios da temporada This Is It, de Michael Jackson. A empresa ofereceu US$ 60 milhões pelos direitos das imagens - gravadas pouco antes da morte do astro, em 25 de junho - e deve finalizar a produção até 2 de outubro, segundo consta em contrato. Ainda não foi definida uma data de estreia.

A agência de notícias Associated Press teve acesso ao documento apresentado durante uma audição sobre os bens de Michael Jackson no último dia 3. Dentro dos termos do acordo, 90% dos lucros do filme serão destinados à família do cantor - sendo 80% da quantia reservada para os filhos e mãe de Jackson. Os outros 10% ficam com a AEG Live, produtora responsável pelos 50 shows que o popstar faria em Londres, durante a turnê.

O material disponibilizado para o filme contabiliza mais de 100 horas de gravações dos ensaios realizados pelo cantor no ginásio Staples Center, em Los Angeles. A AP informa que serão incluídos também alguns clipes feitos para promover a série de shows - que começariam no dia 13 de julho.

No contrato, consta ainda que a Columbia Pictures terá também os direitos sobre o merchandising da produção, uma versão com cenas do diretor - cotado para ser Kenny Ortega, coreógrafo da turnê - e até edições especiais. John Branca e John McClain, advogado e empresário do cantor, respectivamente, são mencionados no acordo que lhes permitirá produzir um ou mais shows tributos a Michael, contanto que as apresentações não interfiram no filme. A fita deverá ter no máximo 150 minutos e a figura de Michael Jackson não poderá ser retratada "de qualquer forma negativa".

Confira a cobertura completa sobre a morte de Michael Jackson.