Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme Alice no País das Maravilhas ganhará sequência

História do novo longa já está sendo escrita por roteirista de A Bela e a Fera e O Rei Leão

Redação Publicado em 08/12/2012, às 16h18 - Atualizado às 22h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Alice no País das Maravilhas</i> - Reprodução
<i>Alice no País das Maravilhas</i> - Reprodução

Depois de US$ 1 bilhão arrecadados em bilheterias ao redor do mundo e ter sido premiado com duas estatuetas do Oscar, o filme Alice no País das Maravilhas ganhará uma sequência, segundo noticiou a Variety.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os estúdios Disney já entregaram a missão do novo roteiro para a velha-conhecida Linda Woolverton, responsável pelos textos de clássicos infantis como A Bela e a Fera, O Rei Leão, Mulan e Aladdin.

O roteiro, contudo, ainda é um mistério, já que a primeira aventura de Alice no amalucado País das Maravilhas explorou os dois livros do inglês Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho).

O primeiro filme foi dirigido por Tim Burton e trouxe, é claro, toda sua estética gótica e alucinógena, além dos companheiros de sempre Johnny Depp, como Chapeleiro Maluco, e Helena Bonham Carter, esposa do diretor, como a perversa Rainha Vermelha. Mia Wasikowska viveu a jovem e aventureira Alice.