Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme Contágio, de Steven Soderbergh, pode virar série de TV

Apesar de o estúdio querer uma sequência cinematográfica, roteirista prefere levar a trama para a televisão

Redação Publicado em 05/02/2013, às 11h02 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Matt Damon em cena de <i>Contagion</i> - Reprodução
O ator Matt Damon em cena de <i>Contagion</i> - Reprodução

Contágio, thriller de ficção científica em que a humanidade é ameaçada por um vírus mortal, dirigido pelo vencedor do Oscar Steven Soderbergh e roteirizado por Scott Z. Burns, pode ganhar sequência na TV, e não no cinema, como queria a Warner Bros.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o site ComingSoon, o estúdio gostaria de um novo filme, visto que o longa de 2011 conseguiu um bom desempenho ao arrecadar US$ 140 milhões ao redor do mundo. O elenco tinha Matt Damon (foto), Laurence Fishburne, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Kate Winslet.

Scott Z. Burns, contudo, pensa diferente. "Temos falado em transformar [o filme] em uma série de TV. Acho que lá haverá futuro", disse ele. "Há algumas propriedades inerentes de Homeland e 24 Horas, com as quais é possível explorar explosões e pandemias de maneira interessante. Como esta história, eles levam você a lugares inesperados, seja em companhias farmacêuticas, governos, cientistas ou pessoas com agenda política. Todas essas coisas, uma vez que já estão soltas por aí, podem ser agregadas de vários ângulos diferentes."