Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme sobre os Mamonas Assassinas tem pré-estreia em julho

Mamonas, o Doc será exibido pela primeira vez em Guarulhos, munícipio de origem da banda; ingressos serão trocados por agasalhos

Da redação Publicado em 23/06/2009, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O primeiro documentário oficial sobre a banda paulistana Mamonas Assassinas terá pré-estreia em Garulhos (SP), município de origem do quinteto, no próximo dia 4 de julho. A exibição de Mamonas, o Doc acontece no ginásio Thomeozão, local que serviu de palco para shows dos Mamonas e onde também foi realizado o velório do quinteto após um acidente aéreo fatal, em 1996.

Os ingressos para o filme serão trocados por agasalhos, a partir desta quarta-feira, 24. As roupas arrecadadas serão destinadas a instituições sociais de Guarulhos. No dia da exibição, haverá um pocket show da banda cover Somrisal, a partir das 17h, e estarão presentes também familiares e amigos dos integrantes da banda - Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e dos irmãos Samuel e Sérgio Reoli.

Com 84 minutos de material inédito, o filme resgata a trajetória do grupo. Entre as cenas exibidas, há gravações feitas pelos próprios músicos durante turnês e apresentações.

Sob direção de Cláudio Kahns (35 - O Assalto ao Poder, de 2002), o documentário foi selecionado para a segunda edição do Festival Paulínia de Cinema, a ser realizado em julho no interior de São Paulo. De acordo com o cinesta, a produção do longa-metragem de ficção Mamonas, de Muvi (O filme) já está à caminho e deve ser lançado em 2010.

Pré-estreia Mamonas, o Doc em Guarulhos

4/6, às 19h

Ginásio Thomeozão - Av. João Bernardes Medeiros, s/nº - Bom Clima - Guarulhos

Gratuito (ingressos serão trocados por agasalho)

Postos de troca de ingressos (somente em Guarulhos), a partir de 24 de junho: Shopping Bonsucesso, Calçadão da Rua D. Pedro, Teatro Adamastor, Teatro Padre Bento e Faculdade Eniac.

Informações: 11 2408-3153