Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme sobre a vida de Elton John ganha roteirista e nome provisório

Rocketman está sendo escrito por Lee Hall e produzido por David Furnish, marido de John

Redação Publicado em 22/09/2011, às 14h02 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John - AP
Elton John - AP

O cantor Elton John e seu marido David Furnish estão dando os primeiros passos para a já anunciada cinebiografia do músico. Intitulado provisoriamente de Rocketman, o filme está sendo escrito pelo roteirista Lee Hall e produzido por Steve Hamilton Shaw, da Rocket Pictures. As informações são do site Deadline na última quarta, 21.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme, cujo nome é baseado na famosa canção de Elton John, terá uma linha que fugirá um pouco ao conceito habitual de filmes biográficos de músicos, como Ray ou Johnny & June: será um musical que passará por toda a vida de Elton John - sua infância com pais rigorosos, sua entrada na Academy of Music na adolescência e seu início na música pop, com a rebeldia e as roupas glamurosas que lhe tornaram um ícone.

"Rocketman vai ser um tipo de biografia radicalmente diferente", disse Shaw Hamilton. "Será contada de forma não linear e de uma maneira que transportará as pessoas através das mais intensas experiências."

O filme ainda não tem nenhum ator escalado ou previsão de início das filmagens.