Filme sobre a vida de Morrissey está sendo desenvolvido por produtora indicada ao Oscar

O longa-metragem recontará os anos do líder do Smiths antes da banda e os primeiros passos da colaboração com o guitarrista Johnny Marr

Redação Publicado em 08/05/2014, às 10h52 - Atualizado às 19h20

Retrospectiva 2013 - melhores covers
Divulgação/Stephen Solon

A Honlodge Productions, produtora que foi indicada ao Oscar de Melhor Curta-Metragem por The Voorman Problem, em 2013, anunciou no site oficial dela que está desenvolvendo um longa-metragem sobre a vida de Morrissey, líder do The Smiths. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock, entre elas, Morrissey.

O filme, provisoriamente chamado de Steven, contará a história da infância e adolescência do cantor e compositor em Manchester, na Inglaterra, antes que ele se tornasse famoso pelo sobrenome e pela banda de pós-punk.

“O filme mostra a vida de Morrissey antes do Smiths e é mais um retrato do que uma cinebiografia convencional”, disse Mark Gill, produtor de longas como Frida (2003), sobre Frida Carlo, e Sr. Ninguém (2009). De acordo com o site IMDb, esta será a primeira aventura de Gill como diretor.

14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

Pouco se sabe sobre a abordagem que Steven Patrick Morrissey receberá nas telonas, mas Gill afirma que o filme “é tanto para aqueles que não são fãs como para aqueles que são fanáticos por ele”. “Mas não posso dizer que não se trata de uma carta de amor a Morrissey”, completa o diretor.

Gill também assina o roteiro do longa-metragem, ao lado de Thacker. O produtor Orian Williams e a diretora de elenco Shaheen Baig já tiveram experiência em levar um músico inglês com fãs devotos às telas: eles trabalharam em Controle - A História de Ian Curtis, que recontava a curta vida do líder do Joy Division.

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

Não se sabe se Morrissey endossa a produção, mas as filmagens, segundo a Honlodge Productions, começam no fim de 2014, no Reino Unido. Não há previsão de lançamento.