Filmes do Homem-Aranha podem estrear no Disney+ após acordo com Sony; entenda

As empresas de entretenimento fecharam um novo acordo de distribuição para franquias e filmes

Redação Publicado em 22/04/2021, às 09h32

None
Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Reprodução / Disney)

A Sony fechou um acordo com a Disney para disponibilizar os filmes do estúdio nas plataformas de streaming e canais televisivos da companhia de entretenimento, como Disney+ e FX, após o período de exclusividade da Netflix. (Via The Hollywood Reporter)

No início do mês de abril, a Sony realizou um negócio com a Netflix e determinou que todos os filmes da marca lançados entre 2022 e 2026 serão lançados na plataforma de streaming depois da exibição nos cinemas.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland revelou 'arma secreta' utilizada para interpretar Homem-Aranha nos filmes da Marvel

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Disney para entregar nossos títulos aos espectadores e assinantes deles. Este acordo consolida uma peça-chave de nossa estratégia de distribuição de filmes, que é maximizar o valor de cada um de nossos filmes, disponibilizando-os aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros-chave,” disse Keith Le Goy, presidente de distribuição e redes globais da Sony Pictures Entertainment.

As franquias de Homem-Aranha, Hotel Transilvâniae Jumanji estarão incluídas no acordo, o qual, por enquanto, será colocado em prática nos Estados Unidos. De acordo com o Uol, Morbius, Bullet Train e Bad Boys são outros filmes previstos na negociação.

+++ LEIA MAIS: Marvel divulga título de Homem-Aranha 3 após atores confundirem fãs

No Brasil, Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2(2004), Homem-Aranha 2: Ameaça de Electro(2014), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) estão disponíveis na Netflix, sendo que Homem-Aranha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar também estão disponíveis no Paramount+.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE ENTRETENIMENTO: Os 50 lançamentos da Netflix para maio de 2021: Lucifer, Quem Matou Sara, Outlander e mais [LISTA]

A Netflix anunciou, no dia 21, todos os lançamentos projetados para maio de 2021. São 50 títulos ao todo, entre séries, filmes, documentários e animações.

Entre as séries, os principais destaques são a segunda temporada de Quem Matou Sara? A produção mexicana chegou no Brasil em 2021, e rapidamente chegou (e ficou) nos top 10 do país. Outlander5, Lucifer5 e Love, Death and Robots 2 são outros destaques.

+++ LEIA MAIS: Quanto a Netflix gasta fazendo séries em um ano? Empresa revela orçamento de 2021

O streaming também deu grande destaque a produções asiáticas: são seis k-dramas, ou dramas coreanos, e seis seriados japoneses, incluindo Death Note.

Veja a lista das 50 estreias da Netflix para maio de 2021:

+++ LEIA MAIS: Netflix voltou a filmar no mundo todo, 'menos no Brasil e Índia' por falta de vacina contra coronavírus

SÉRIES

O Legado de Júpiter: Volume I (7/5/2021)
Quando a primeira geração de super-heróis precisa passar o bastão para os filhos, as tensões aumentam — e as antigas regras não se aplicam mais. Uma série de Mark Millar, estrelando Leslie Bibb e Josh Duhamel.

Quem Matou Sara?: Temporada 2 (19/5/2021)
Para se vingar, Álex terá que revelar o lado mais sombrio da irmã e aceitar o fato de que nunca conheceu a verdadeira Sara.

+++LEIA MAIS: Quais são os 16 filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021?

Lucifer: Temporada 5 - Parte 2 (28/05/2021)
Lucifer protagoniza um retorno memorável à terra dos vivos para fazer as pazes com Chloe. E vem pegando fogo.

Special: Temporada 2 (20/5/2021)
Afastado da mãe, Ryan continua explorando o mundo por conta própria, enfrentando todos os altos e baixos da vida e do amor.

+++ LEIA MAIS: 4 séries documentais de true crime na Netflix para quem gostou de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil [LISTA]

Love, Death & Robots: Volume 2 (14/5/2021)
De aventuras selvagens em planetas distantes a encontros perturbadores perto de casa: a antologia vencedora do Emmy está de volta com novas histórias instigantes. Produzida por David Fincher.

Ragnarok: Temporada 2 (Em breve)
Na iminência do caos e do desastre ambiental, Magne busca ajuda em sua luta contra inimigos colossais e enfrenta seu irmão incontrolável.

+++LEIA MAIS: Fãs de Taylor Swift criticam Ginny e Georgia, nova série da Netflix, por fala sexista sobre a cantora; entenda

O Método Kominsky: Temporada 3 (28/5/2021)
Um novo capítulo se abre para Sandy, que deve lidar com uma difícil perda, um problema financeiro, uma reunião importante e um grande impulso na carreira. Estrelada por Michael Douglas e Allan Arkins.

Família Upshaw (12/5/2021)
Uma família negra de classe média faz de tudo para ter uma vida melhor e mais feliz enquanto lida com desafios cotidianos nesta série de comédia. Estrelada por Mike Epps e Wanda Sykes.

 +++LEIA MAIS: Ama dança? Conheça o poderoso e comovente documentário da Netflix, Pole Dance: Dança do Poder

HALSTON (Em breve)
Ewan McGregor estrela a minissérie de Ryan Murphy que mostra a ascensão e queda do primeiro estilista americano a se tornar uma celebridade.

Selena: A Série - Parte 2 (4/5/2021)
A carreira de Selena decola e ela se esforça para se manter fiel aos seus princípios, passar mais tempo com a família e expandir os negócios.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para assistir Eu Me Importo, novo filme de Rosamund Pike na Netflix

Garota de Fora: Temporada 2 (7/5/2021)
Na nova temporada desta série, Nanno está de volta para expor os problemas da escola e dos colegas — e, desta vez, ela não está sozinha.

Eu Vi: Temporada 3 (14/5/2021)
Uma mansão horripilante. Uma melodia sinistra. Um gato demoníaco. Mais pessoas comuns compartilham histórias assustadoras de seu passado — e a verdade é apavorante.

+++LEIA MAIS: Fantasia, horror e ficção científica: 13 livros que vão te conquistar

O Vizinho: Temporada 2 (21/5/2021)
Javi achava que já tinha dominado essa coisa de ser super-herói, mas ainda vai precisar enfrentar uma concorrência improvável e alguns visitantes extraterrestres.

Imóveis de Luxo em Família (31/5/2021)
Este reality show acompanha a família Kretz e sua imobiliária de luxo em Paris.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Amigas para Sempre, série da Netflix sobre amizade ao longo de décadas [LISTA]

Outlander: Temporada 5 (11/5/2021)
Com a proximidade da Revolução Americana, Jamie precisa escolher um lado. Claire promove um grande avanço da medicina. Brianna faz uma descoberta terrível. Estrelado por Caitriona Balfe e Sam Heughan.

The Bold Type: Temporadas 1, 2, 3 e 4 (8/5/2021)
Elas trabalham numa revista de Nova York. Agora, essas três mulheres precisam descobrir como equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande. Conforme o cenário muda, Jane desbrava novas áreas como jornalista, Kat explora sua identidade e Sutton tenta realizar suas ambições na carreira. Na terceira temporada, novos desafios pessoais e profissionais fazem com que o trio tente equilibrar trabalho, romance e muito mais. Na quarta, as mulheres enfrentam novas situações que põem seus relacionamentos e esforços pessoais à prova.

+++LEIA MAIS: De Bikini Kill a Cansei de Ser Sexy: 5 músicas incríveis de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta [LISTA]

Da Coreia para o mundo

A Caminho do Céu (14/5/2021)
Existe vida nos lugares e nas coisas das pessoas que morreram. Um homem com síndrome de Asperger e seu tio ex-presidiário descobrem e relatam essas histórias para quem ficou.

Olá? Sou Eu! (22/5/2021)
Fracassada e infeliz, uma mulher sente que perdeu a alegria de viver — até dar de cara com uma versão mais jovem de si mesma, que aparece exigindo mudanças.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir a série Nada Ortodoxa, na Netflix

O Mito de Sísifo (29/5/2021 )
Depois de um incidente estranho, um engenheiro descobre segredos perigosos e conhece uma mulher que veio do futuro procurar por ele.

Amor, Casamento e Divórcio (13/5/2021)
Três mulheres bem-sucedidas do mundo do rádio passam por uma reviravolta quando seus casamentos felizes começam a desmoronar.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para assistir O Tigre Branco, novo sucesso da Netflix [LISTA]

Loucos Um Pelo Outro (Em breve)
Um homem e uma mulher descobrem que são vizinhos e pacientes do mesmo consultório psiquiátrico. Mesmo incomodados, não conseguem evitar os encontros frequentes.

Racket Boys (Em breve)
Um clube formado por estudantes disputa o campeonato juvenil de badminton.

+++ LEIA MAIS: 3 aspectos cativantes de Malcolm & Marie, novo filme da Netflix - e 3 pouco envolventes [LISTA]

FILMES

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (21/5/2021)
Após uma invasão zumbi em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura pela zona de exclusão para realizar o maior assalto de todos os tempos. Criado e dirigido por Zack Snyder, o filme é estrelado por nomes como Dave Bautista, Ella Purnell, Ana de la Reguera e Matthias Schweighöfer.

A Mulher na Janela (14/5/2021)
Confinada pela agorafobia, uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos e quer resolver um crime violento que testemunhou de sua janela. Estrelado por Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore.

Oxigênio (12/5/2021)
Neste filme francês, uma mulher acorda em uma unidade criogênica totalmente sem memória. A reserva de oxigênio começa a se esgotar, e ela precisa se lembrar de quem é para sobreviver.

Milagre Azul (27/5/2021)
Um grupo de crianças e o dono do orfanato onde moram se unem a um marinheiro rabugento para uma lucrativa competição de pesca esportiva, na tentativa de salvar a instituição.

Monstro (7/5/2021)
Um jovem estudante talentoso se vê envolvido em um roubo seguido de morte e luta para provar sua inocência contra um sistema judiciário que já o condena. Produção executiva de John Legend, estrelando Kelvin Harrison Jr, Jennifer Hudson e Jeffrey Wright.

O Divino Baggio (26/5/2021)
Um relato dos 22 anos de carreira do craque italiano Roberto Baggio, incluindo a difícil estreia nos campos e os conflitos com alguns de seus treinadores.

500 Mil Quilômetros (7/5/2021)
Depois de alcançar a marca de 500 mil quilômetros rodados, um caminhoneiro enfrenta a ameaça de perder o emprego para um novo estagiário.

Ferry (14/5/2021)
Antes de construir um império das drogas, Ferry Bouman volta à sua cidade natal em uma missão de vingança que põe à prova sua lealdade — e encontra um amor que muda sua vida.

Sicario: Dia do Soldado (15/5/2021)
Para investigar cartéis mexicanos suspeitos de terrorismo, um agente federal pede a ajuda de um assassino. Mas essa guerra acaba virando uma batalha pessoal. Estrelado por Benicio Del Toro.

Boi Neon (10/5/2021)
O maior desejo do vaqueiro Iremar é largar a vida do curral e virar um estilista de luxo. Para viver esse sonho, ele cria roupas sensuais para apresentações eróticas. Estrelado por Juliano Cazarré, o filme é vencedor de prêmios internacionais e nacionais, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Irmã Dulce (15/5/2021)
A história de uma mulher que enfrentou todas as adversidades para dedicar a vida aos mais necessitados, deixando um legado que perdura até hoje. Dirigido por Vicente Amorim, estrelando Bianca Comparato e Regina Braga.

Operação Overlord (2/5/2021)
Na véspera do Dia D, soldados americanos partem para uma missão em território inimigo e descobrem um segredo sobrenatural que ultrapassa até mesmo os piores pesadelos.

Death Note (1/5/2021)
Um aluno descobre que pode matar qualquer pessoa ao escrever o nome dela e acaba desenvolvendo um complexo de Deus para criar um novo mundo.

Death Note II - O Último Nome (1/5/2021)
O justiceiro Light se infiltra no círculo íntimo do detetive L. Uma apresentadora de TV encontra um segundo caderno e se torna discípula de Kira.

Death Note: Iluminando um Novo Mundo (1/5/2021)
Após a morte de Kira, aparecem seis cadernos no mundo. Ryuzaki, o protegido de L, tenta encontrar os assassinos, que são ajudados por três Ceifeiros.

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

Explicando... Dinheiro: Minissérie (11/5/2021)
Nós gastamos, emprestamos, economizamos. Agora é hora de falar sobre o dinheiro e suas armadilhas — de cartões de crédito a cassinos, de fraudes a financiamentos.

Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica: Minissérie (26/5/2021)
Arroz, quiabo, até mesmo o famoso macarrão com queijo. A culinária afro-americana teve (e tem) grande importância no cenário gastronômico dos Estados Unidos. Nesta minissérie, Stephen Satterfield analisa esse impacto.

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração: Minissérie (5/5/2021)
O assassino em série conhecido como Filho de Sam se tornou uma obsessão para o jornalista Maury Terry, convencido de que o caso estava relacionado a uma seita satânica.

Atentados em Londres (26/5/2021)
Este documentário conta a história dos atentados contra minorias em Londres, em 1999, e a corrida para encontrar o extremista de extrema-direita responsável pelas explosões.

Soy Rada: Serendipia (27/5/2021)
O humorista argentino Agustín Aristarán, conhecido como Soy Rada, está de volta para falar sobre família, filhos, magia e música.

Peter Tatchell: Do Ódio ao Amor (12/5/2021)
Este documentário conta a história do ativista de direitos LGBTQIA+ Peter Tatchell e sua luta por justiça em meio a controvérsias e comoções políticas.

The Last Days (19/5/2021)
Este documentário vencedor do Oscar conta a emocionante história de cinco judeus húngaros que resistiram ao terror do holocausto e do domínio de Hitler.

CRIANÇAS E FAMÍLIA

Jurassic World: Acampamento Jurássico: Temporada 3 (21/5/2021)
Os jovens na Ilha Nublar estão de volta para mais uma temporada em que, juntos, tentam fugir da ilha habitada por dinossauros.

Zé Coleta: Temporada 2 (4/5/2021)
Hank, Zé Coleta e os amiguinhos Walter, Donny e Dona Mona soltam a imaginação em aventuras emocionantes dentro e fora do quintal.

EncrenCão (28/5/2021)
A vida privilegiada de um cão mimado vira de cabeça para baixo quando ele se perde e precisa aprender a sobreviver nas ruas da cidade grande.

ANIME

Castlevania: Temporada 4 (13/5/2021)
A influência de Drácula cresce à medida que Belmont e Sypha investigam os planos para ressuscitar o famoso vampiro. Alucard luta para abraçar sua humanidade.

Eden: Temporada 1 (27/5/2021)
Criada por Justin Leach (Ghost in the Shell 2), a história de robôs que cuidam da última criança humana tem direção de Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist).

Kuroko no Basket (15/5/2021)
Kuroko, Kagami e o resto do time enfrentam os adversários mais difíceis da região com um objetivo em mente: vencer o torneio de inverno.