Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filmes indicados ao Oscar não poderão concorrer no Emmy; entenda

A premiação anunciou o ajuste em resposta a atualização feita pelo Oscar

Redação Publicado em 11/05/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emmy 2019 (foto: reprodução)
Emmy 2019 (foto: reprodução)

Após decisão da Academia do Oscar para permitir que alguns filmes que estrearão direto na TV ou serviços de streaming concorram à estatueta, os organizadores do Emmy rebateram com uma nova regra: nenhuma produção indicada ao Oscar poderá concorrer na cerimônia.

A mudança no Emmy começa a valer em 2021. Ao contrário da que ocorreu nas regras do Oscar, que se deve a pandemia de coronavírus, a mudança deve ser permanente. A decisão deve impactar especialmente as categorias de documentário, de onde vinham a maior parte das produções duplamente nomeadas.

+++LEIA MAIS: Próximo Oscar vai considerar filmes do streaming; entenda as mudanças

Em nota, a Academia do Emmy deixou claro que apoia a decisão dos organizadores do Oscar:  "a mudança de regra é uma medida complementar". O órgão ainda notou que a mudança estava sendo discutida desde março, antes do agravamento do coronavírus.

Vale lembrar que o Emmy e o Oscar operam em temporadas diferentes — e que, portanto, a possibilidade de dupla indicação ainda existe (se ela vier primeiro no Emmy, e depois no Oscar).


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL