Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fim de Game of Thrones coloca outro livro de George R. R Martin entre os mais vendidos

Último episódio de Game of Thrones foi exibido pela HBO no domingo, 19, e assistido por 20 milhões de pessoas ao redor do mundo

Redação Publicado em 25/05/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhaegar e Lyanna, em uma história prévia aos acontecimentos da série Game of Thrones (Foto: HBO)
Rhaegar e Lyanna, em uma história prévia aos acontecimentos da série Game of Thrones (Foto: HBO)

O final controverso da série Game of Thrones, com último capítulo exibido no domingo, 19, recolocou o autor da história na qual a série da HBO é baseada, George R. R. Martin, novamente em uma boa posição na lista de livros mais vendidos no Brasil.

De acordo com o portal Publishnews, o livro Fogo & Sangue (publicado pela Suma de Letras) está na quinta posição da lista de 10 publicações de ficção mais vendidas. Antes dele estão Prisioneiros da Mente, de Augusto Cury, Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente, do Coletivo TCD, Poesia que Transforma, de Bráulio Bessa e, em primeiro lugar, A Garota do Lago, de Charlie Donlea.

+++ Só um copo de café? Veja outros erros bizarros de Game of Thrones

Fogo & Sangue foi lançado em novembro de 2018. O livro é ambientado 300 anos antes do que acontece em As Crônicas de Gelo e Fogo, nome da saga literária que originou Game of Thrones.

O livro conta a história do reinado de três séculos pelos Targaryen, vindos para a terra de Westeros montado em dragões enormes liderados por Aegon I, o primeiro rei Westeros da linhagem de Daenerys, vivida na série por Emilia Clarke.

Foi Aegon, por exemplo, quem criou o disputado por todos em Game of Thrones: o Trono de Ferro, forjado com fogo de seu dragão sobre 1 mil espadas de inimigos derrotados.

O final de Game of Thrones desagradou tanto os fãs, apesar de ter mobilizado 20 milhões de espectadores no último episódio. Fãs criaram petições para que a HBO refaça a última temporada, mas isso é improvável - a atriz Sophie Turner desaprovou a ideia, aliás.

+++ Game of Thrones: Ninguém odiou mais o final da série do que Jason Momoa

De modo geral, os atores também deram entrevistas nas quais se mostraram níveis de descontentamento com o encerramento da saga ao final de oito temporadas.

George R. R. Martin tem sido evasivo ao ser questionado sobre as semelhanças entre o final de Game of Thrones e seus livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Foram prometidos ainda dois livros para a saga literária, chamados The Winds of Winter" e A Dream of Spring.

Embora tenham circulado rumores de que os livros já estivessem finalizados, Martin fez questão de garantir que ainda tem muito a escrever para encerrar a saga.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional