Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final alternativo de Game of Thrones choca Kit Harington: ‘Isso é muito estranho’

Ator fez chamada de vídeo com fã no Twitter

Redação Publicado em 05/06/2020, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington como Jon Snow (Foto: Reprodução/HBO)
Kit Harington como Jon Snow (Foto: Reprodução/HBO)

Aviso: o texto contém spoilers de Game of Thrones.

O ano de 2019 foi bastante turbulento para os fãs de Game of Thrones, porque foi quando a última temporada do seriado foi transmitida e teve aquele encerramento decepcionante. No entanto, a série teve um final alternativo, com potencial para ser pior ainda. Em entrevista por chamada de vídeo com uma fã, postada no Twitter, Kit Harington descobriu o que acontecia nessa outra versão e ficou chocado. "Isso é muito estranho", disse (via Observatório do Cinema).

O final de Jon Snow, interpretado por Harington, conseguiu ser um dos acontecimentos que não agradou boa parte dos fãs, mesmo com a revelação dele ser um Targaryen. O personagem, quando viu que a amada Daenerys enlouquecia e se tornava uma tirana igual ao pai, decidiu matar ela para conseguir salvar vidas e acabar com os ataques da rainha.

Espectadores achavam que esse acontecimento não estava de acordo com o desenvolvimento e índole de Jon Snow. Além disso, como punição por ter matado Daenerys Targaryen, ele foi mandado para a Patruha da Noite, lugar onde ele começou a série.

+++LEIA MAIS: Jason Statham perdeu papel de Tommy em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto

Na entrevista por chamada de vídeo com @purple_dwagon, a entrevistadora revelou para o ator que os planos originais de George R.R. Martin, autor dos livros adaptados para a série, era que Jon Snow ficasse com Sansa, irmã adotiva do personagem. "Eles queriam que o Jon ficasse com quem? Eles queriam que o Jon ficasse com a Sansa? O que? Não! Isso é muito estranho", reagiu Kit Harington.

"Aquele momento que Kit ouviu sobre Jonsa".

Por boa parte das temporadas de Game of Thrones, pensava-se que Jon e Sansa eram meio irmãos. No entanto, com a descoberta de que ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, os personagens, na realidade são primos, mas cresceram como irmãos.

+++LEIA MAIS: Marvel quer processar polícia por usar símbolo do Justiceiro no uniforme

Kit Harington também disse que não assistiu quando Jon Snow voltou para o Norte, para a Patrulha da Noite, mas ele gostou de que esse foi o destino do personagem.

"Quando as pessoas me dizem: 'Eu queria que você estivesse no trono ou queria que você estivesse com Dany no trono', eu discordo porque o lugar de Jon estava sempre no Norte", revelou o ator. "Ele nunca foi feliz no Sul. Ele é como Ned Stark. Ned vai para o Sul, ele está em perigo... [Jon] pertence ao norte do muro".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE