Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final de How I Met Your Mother foi inspirado em livro clássico de Gabriel García Marquez

O obra do escritor colombiano serviu de base para a trajetória de Ted Mosby, Tracy McConell e Robin Scherbatsky

Redação Publicado em 29/10/2019, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
How Met I Your Mother (Foto: Reprodução)
How Met I Your Mother (Foto: Reprodução)

O final de How I Met Your Motherdecepcionou muitos espectadores da série, que não aprovaram a morte trágica da mãe, Tracy McConell, e a retomada da relação de Ted Mosby com Robin Scherbatsky.

Contudo, o que muitos não sabem é que a trama dos três personagens foi inspirada em uma obra da literatura colombiana, O Amor nos tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez.

No livro, a personagem Fermina Daza termina o romance que viveu durante a juventude com Florentino Ariza, o que afasta os dois personagens e os fazem seguir caminhos diferentes.

Mais tarde, ela se casa com o Dr. Juvenal Urbino e os dois vivem até a morte repentina do marido. Depois de cinco décadas, Fermina reencontra Florentino e percebe que ele sempre foi o amor da vida dela.

+++ Leia Mais: 11 artistas que estiveram em How I Met Your Mother e você pode ter esquecido

Ted, que representa Fermina, se apaixona por Robin, que representa Florentino, no primeiro episódio da série e vive uma relação de diversas idas e vindas. Durante as nove temporadas, Ted conta para os filhos a história de como conheceu a mãe deles para no final pedir permissão para ir novamente atrás de Robin, por quem sempre foi apaixonado.

Outro detalhe curioso é que a série exibiu uma pista para o final na primeira temporada. No penúltimo episódio, Ted recebe o resultado do teste de afinidade para encontrar a parceira perfeita, mas decide não encontrá-la pois percebe que ainda tem sentimentos pela Robin.

+++ Leia Mais: Ted morto e Barney infértil? 7 teorias tentam explicar How I Met Your Mother

Porém, a ficha diz que a mulher perfeita para ele toca baixo e tem como livro favorito O Amor nos tempos do Cólera. E no fim da trama, Ted está lendo exatamente este livro quando conhece a mãe na estação de trem Farhampton, enquanto ela está segurando o baixo