Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final de 13 Reasons Why: saiba como acaba série da Netflix [SPOILERS]

A quarta temporada estreou no dia 5 de junho

Redação Publicado em 08/06/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de 13 Reasons Why (Foto: Reprodução / Youtube)
Cena da quarta temporada de 13 Reasons Why (Foto: Reprodução / Youtube)

[Atenção: o texto contém spoilers de 13 Reasons Why]

A quarta temporada de 13 Reasons Why estreou na última sexta-feira, 5, na Netflixe encerrou a narrativa iniciada com o suicídio de Hannah Baker. E, para a curiosidade daqueles que não querem ver os episódios ou gostam de saber do final antes de assistir a série, o Uol listou os principais acontecimentos dos alunos da Liberty High.

Justin Foley 

De acordo com a plataforma, Justin, um dos personagens queridos do círculo de protagonistas, morre depois de descobrir diversas complicações da Aids. O personagem tinha um histórico com drogas pesadas e problemas familiares, os quais levaram o estudante largar a escola e morar na rua. 

Contudo, Justin se recupera, retoma as aulas e até consegue garantir uma bolsa da faculdade. Apesar de ter morrido em consequência da Aids, a série deixa claro que Jessica, namorada do estudante, não foi infectada. 

+++ LEIA MAIS: As maiores polêmicas de 13 Reasons Why, da Netflix: estupro, suicídio e drogas


Jessica Davis

Jessica começa um relacionamento com Diego, um jogador de futebol americano que estava na luta para provar a inocência de Monty, mas, pouco tempo depois, volta com Justin

+++LEIA MAIS: Netflix alterou cena de suicídio controversa de 13 Reasons Why


Winston Williams

A verdade sobre Monty, o estudante preso injustamente pelos crimes de Bryce e morto na penitenciária, não foi revelada para a polícia. O ex-parceiro do estudante, Winston, transfere os estudos para a Liberty High para descobrir quem foi o verdadeiro culpado pelo homicídio, já que Monty estava com ele na noite do crime, então, não poderia ter sido o responsável.

No meio da investigação, Winston se relaciona com Alex, que confessa o crime. Contudo, o álibi de Monty decide não entregá-lo por perceber que está apaixonado. 

+++ LEIA MAIS: Quase 18 é a comédia adolescente que fala o que as outras ignoram: depressão, problemas com a mãe e desamparo [ANÁLISE]


Alex Standall

Depois de se afastar de Winston, Alex começa um relacionamento com Charlie, com quem fica até o final da série. 

+++ LEIA MAIS: Os 64 lançamentos da Netflix para junho de 2020: Mulher-Maravilha, Stephen King e Tim Burton


Tyler Down

Quando a turma vira alvo de investigação da polícia, as armas de Tyler são descobertas. Então, o estudante é pressionado pelos policiais a colaborar em uma investigação, mas o amigos rapidamente suspeitam da ação de Tyler. No fim, o evento não leva a nenhuma consequência drástica.

+++ LEIA MAIS: Mad Men, Vingadores e outros: mais de 100 filmes e séries deixam a Netflix em junho


Tony Padilla

Tony é um dos personagens que menos sofre durante a quarta temporada. Apesar de não reencontrar a família, que mora no México, o estudante descobre um dom para o boxe, que garante uma vaga na faculdade em outro estado.

+++LEIA MAIS: 6 séries de comédia subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


Clay Jensen

Clay sofre com distúrbio de dissociação e faz coisas sem se lembrar. É ele que picha “Armaram para Monty” dentro da escola, quebra as câmeras e coloca fogo no carro do diretor. O estudante chegou a ser levado para um hospital psiquiátrico por causa de um colapso nervoso depois que a escola simulou um tiroteio.

Já em relação ao romance, Clay e Ani terminam. No final, o estudante perde a virgindade com uma pessoa qualquer em uma festa. 

+++LEIA MAIS: Séries que deveriam ser canceladas antes de estragarem - sim, lá vem polêmica


Hannah Baker 

Segundo o Uol, todos os personagens mortos fazem aparições e isso inclui Hannah Baker. As fitas deixadas pela estudante também aparecem e são enterradas pelos colegas após a formatura. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE