Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final de Rick and Morty confirma teoria sobre Beth e fãs se emocionam; conheça

Quarta temporada da série fechou algumas pontas soltas

Redação Publicado em 03/06/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beth e Rick (Foto: Reprodução/Adult Swim)
Beth e Rick (Foto: Reprodução/Adult Swim)

AVISO: o texto contém spoilers da quarta temporada de Rick and Morty.

No último domingo, 31, foi ao ar no Adult Swim o décimo e último episódio da quarta temporada de Rick and Morty. O capítulo fechou várias pontas soltas, como a confrimação da teoria de Beth, que está na Terra, ser um clone ou não. A abertura mostra uma cena de batalha no espaço onde somos apresentados para outra versão da personagem, que luta contra a Federação Galática.

Depois da abertura, a Beth do espaço descobre ter um dispositivo explosivo no pescoço dela, implantado por Rick.

Ela então volta à Terra para matar o pai dela por isso. Em questão de pouco tempo, as duas Beths se encontram, acabam com a Federação Galática e descobrem que Rick disse para asa duas que elas eram a versão real, não um clone.

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins entra no TikTok e participa de desafio com música do Drake; assista

Elas confrontam o pai e ele confessa ter apagado a memória e não sabe qual Beth é o clone e qual é a real. Rick oferece que pode descobrir a verdade, mas as duas escolhem não saber. O resto da família segue as Beths e o homem mais inteligente do universo fica sozinho.

Logo após, o último episódio de Rick and Morty mostra o flashback para revelar qual é a Beth real. No entanto, Rick fez uma mistura e fica sem saber quem era o clone, mesmo com a recuperação da memória. No presente, ele diz para si mesmo: "Cara***, eu sou um péssimo pai".

+++LEIA MAIS: Conheça ‘Presságio’, filme de suspense e assassinato que chegou ao topo da Netflix no Brasil

Além de toda essa confusão, Tammy e Pessoa Pássaro, agora como Pessoa Fênix, voltam a aparecer na série nesse epiódio. Enquanto a agente da Federação Galática morre, o marido dela é capturado por Rick, responsável por trazer o amigo de volta.

Vários fãs se emocionaram com todo o lance da Beth no Twitter e surgiram diversos comentários, como "É por isso que esse programa é incrível. Pelo amor de Deus. Estou sentindo muitas coisas", "caramba, isso é tão triste, mas é bom que ele finalmente perceba que é um pai de merda", entre outros.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE