Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final dos Starks dos Livros de Game of Thrones será diferente da série, admite George R.R. Martin - fãs teorizam sobre Arya

Após a quarta temporada, a série tomou um grande desvio dos livros, o que Martin garantiu que não vai acontecer

Redação Publicado em 22/01/2020, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisie Williams em Game of Thrones (foto: reprodução/ HBO)
Maisie Williams em Game of Thrones (foto: reprodução/ HBO)

George R.R. Martin, o autor dos romances Crônicas de Gelo e Fogo, garantiu que os livros terão um final bem diferente da série de Game of Thrones, especialmente a respeito dos Starks e, sobretudo, da Arya.

Um dos maiores desvios da série da HBO do material base foi durante a quarta temporada, quando os acontecimentos da série ultrapassaram os livros. No quarto episódio (“Cumpridora de Promessas”) acontece a maior diferença: a primeira aparição do Rei da Noite.

+++LEIA MAIS: Fãs de Game of Thrones querem decidir custódia com julgamento por combate

Nos livros o vilão morto-vivo não existe, e Martin não deu nenhum indício de que irá introduzir o personagem nos próximos romances. Logo, a LongaNoite, a batalha final entre a humanidade e os Caminhantes Brancos, não terá o mesmo desfecho da série.

A CasaStark é a família que mais se prepara e avisa do perigo dos mortos-vivos, e já que não terá como destruir o Rei da Noite para matar todos os outros zumbis (como acontece na série), o desenvolvimento deles em relação a isso será diferente.

+++LEIA MAIS: Polêmica nova série dos criadores de Game of Thrones na HBO é cancelada; Entenda

Principalmente no caso de Arya. A Lady matou o vilão na oitava temporada, e cumpriu a profecia que Melisandre deu a ela: “Você irá fechar olhos azuis.” Isso abre espaço para desfechos diferentes para a personagem.

Talvez os olhos azuis que Arya Stark feche sejam os de Cersei Lanister, ou a personagem pode nem conseguir se vingar. As respostas virão nos próximos livros, The Winds of Winter e A Dream of Spring, com lançamentos previstos para 2020 e 2021.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL