Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final Fantasy: trilha sonora dos games chega pela primeira vez ao streaming

As composições icônicas que marcaram a lendária franquia de jogos está disponível no Spotify e Apple Music

Redação Publicado em 08/06/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aerith e Cloud, em cena do remake do clássico Final Fantasy VII (Foto:Reprodução/Square Enix)
Aerith e Cloud, em cena do remake do clássico Final Fantasy VII (Foto:Reprodução/Square Enix)

Os games da franquia Final Fantasy são conhecido pela qualidade quase que incomparável de produção: gráficos sempre à frente, histórias complexas, jogabilidade inovadora e, claro, uma trilha sonora impecável.

E agora, pela primeira vez, grande parte das músicas que acompanharam todas as aventuras ao longo das gerações da série estão disponíveis no Spotify e no Apple Music.

No catálogo estão presentes clássicos como as composições de Nobuo Uematsu que fizeram parte dos primeiros jogos de FF, na era 8-bit, e também seu marcante e tão elogiado trabalho em Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII.

Em 2018, Katy Perry revelou que faria uma aparição surpresa em uma nova instalação da série. Pouco tempo depois, em dezembro do mesmo ano, a cantora lançou o single "Immortal Flame", música que tinha ligação direta com sua participação em Final Fantasy Brave Exvius, jogo para celulares e tablets.

Em 2016, Florence + the Machine contribuiu para a trilha sonora de Final Fantasy XV.

Atualmente o estúdio Square Enix está trabalhando no remake do clássico Final Fantasy VII, lançado originalmente em 1997, que sairá para os consoles da geração atual

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos