Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Death Note: Autor anônimo, lutador de capoeira e mais [LISTA]

Conheça detalhes poucos conhecidos sobre o mangá que inspirou filmes e séries

Redação Publicado em 01/05/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Death Note (Foto: Reprodução via IMDb)
Death Note (Foto: Reprodução via IMDb)

Neste sábado, 1, a Netflix disponibilizou a saga live-action de Death Note. Os três filmes japoneses seguem a premissa do mangá original e acompanham Light Yagami (Tatsuya Fujiwara), um jovem determinado em construir um novo mundo com um caderno misterioso, o qual cria uma sentença de morte para as pessoas cujo nome está escrito nele.

A trilogia é apenas uma das adaptações do mangá original, o qual também inspirou um anime e um filme norte-americano, ambos disponíveis na plataforma de streaming. Pensando nisso, listamos cinco curiosidades sobre o universo do Death Note. Confira:

+++LEIA MAIS: 7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais

Autor anônimo

De acordo com o Yahoo! News, Tsugumi Ohba é apenas um pseudônimo do autor de Death Note. Como o personagem L, o escritor preferiu não revelar a verdadeira identidade e só teve o gênero revelado em 2008, quando foi descrito com pronomes masculinos no mangá Bakuman.


L, um lutador de capoeira

Em certo momento do anime, L dá um chute poderoso em Light. Então, muitos espectadores deduziram que L é um lutador de capoeira, segundo o Screen Rant. Apesar de não ter sido a intenção de Ohba, o personagem incorporou essa habilidade a pedido dos fãs.

+++ LEIA MAIS: Quanto a Netflix gasta fazendo séries em um ano? Empresa revela orçamento de 2021


A personagem mais difícil de criar

De acordo com o CBR, o ilustrador Takeshi Obata considerava Misa a personagem mais difícil de desenvolver na série, pois não compreendia a devoção dela de fazer absolutamente qualquer coisa por amor.


A morte de Naomi Misora

A inteligência de Naomi Misora, viúva do agente do FBI Raye Penber, morto por Kira, foi verdadeira causa do assassinato dela, segundo o Screen Rant. Para Ohba, a personagem era muito sagaz e poderia atrapalhar a relação de L com Light.

+++ LEIA MAIS: O Exterminador do Futuro ganhará anime produzido pela Netflix


Death eraser

De acordo com o Screen Rant, o piloto do mangá de Death Note apresentava o death eraser, uma borracha capaz de desfazer as sentenças de morte do caderno. Porém, a ideia foi descartada - e ainda bem, afinal, a história fica muito mais emocionante quando os personagens não podem voltar atrás.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL