5 vezes em que os Stormtroopers de Star Wars foram totalmente idiotas [LISTA]

Os soldados do Império foram fonte de várias piadas engraçadas

Redação Publicado em 09/08/2020, às 17h00

None
Stormtroopers em Rogue One: Uma História Star Wars (foto: reprodução/ Disney)

Os Stormtroopers entraram para a história do cinema do sci-fi como alguns dos capangas mais icônicos de todos os tempos. Com o capacete 'diferentão', sempre em grupo e dispostos a caçar os heróis, eles até são ameaçadores em algumas horas, mas os fãs amam mesmo os soldados por causa do ridículo.

Desde cenas acidentais que renderam alguns dos maiores memes da internet, até piadas intencionais e hilárias, relembramos momentos que os Stormtroopers foram a coisa mais ridícula (no melhor dos sentidos) da franquia Star Wars.


A clássica topada na porta

Seria impossível não começar com essa cena. Um dos figurantes Stromtroopers bate a cabeça com tudo no batente de uma porta levadiça. É um detalhe hilário que George Lucas até fez questão de sonorizar no corte final de Uma Nova Esperança (1977). Foi onde a reputação questionável dos capangas teve início.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Como os filmes realmente deveriam chamar? Fã faz mudança e o resultado é hilário


'Esses não são os droides que vocês procuram'

Obi-Wan conseguiu enganar todo um pelotão de Stormtroopers com o truque mental Jedi. Como ele mesmo diz na sequência, a técnica só funciona em mentes simples e fracas. Bom, é uma afirmação clara: os vilões são plenos idiotas, pelo menos alguns deles.

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Mais uma geração caindo no mesmo truque...

Rey consegue usar o truque mental em mais um Stormtrooper em O Despertar da Força (2015), mesmo sem treinamento. A idiotice foi passada para a próxima geração de capangas? Provavelmente sim.

+++LEIA MAIS: 8 coisas que você não sabia que aconteceram com Luke Skywalker entre Star Wars: Uma Nova Esperança e Império Contra-Ataca


Pelo menos eles têm noção do perigo

Pelo menos os Stormtroopers sabem que não é bom interagir com os chefes quando eles estão bravos. Essa cena envolvendo Kylo Ren e dois soldados apavorados com o surto dele é pura comédia sem uma fala sequer.

+++LEIA MAIS: Karl Urban, de The Boys, está em Star Wars - e você provavelmente não percebeu


Foram capazes de maltratar o Baby Yoda

Esses Scout Troopers de The Mandalorian cometeram o grave erro de machucar o Baby Yoda! Como o droide IG-11 mostra segundos depois, essa é uma estupidez que não passa impune.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS