Animal Collective lança EP "mais sombrio"

Banda também anunciou, ao longo da semana passada, novo single e relançamento de disco raro

Da redação Publicado em 09/10/2009, às 20h55

A banda norte-americana Animal Collective lançará o EP Fall Be Kind, com cinco músicas, no total de 28 minutos, em 8 de dezembro.

Originário de Baltimore e sob comando de Avey Tare (codinome de David Portner), o grupo liberou no começo do ano Merriweather Post Pavilion, o oitavo álbum de estúdio. Já o novo trabalho será um retrocesso, mas no bom sentido, garantiu Tare, em entrevista ao site Pitchfork. "O título é tipo (...) quando você acerta o relógio para voltar no tempo", explicou o clima do EP. "Este ano, tudo parece ser bastante sazonal ou orientado pela temporada. Senti como se Merriweather Post Pavilion fosse bem de primavera ou verão."

"Sempre tentamos e forçamos para que nossos lançamentos saiam numa temporada específica. Não aconteceu com Merriweather, infelizmente, mas isso porque queríamos que este [EP] saísse rapidamente."

Em português, o título do EP (com melodias "definitivamente mais sombrias") significa "outono, seja gentil" (estação que termina em 21 de dezembro no hemisfério norte).

Compõem a tracklist "Graze", "What Would I Want? Sky", "Bleed", "On a Highway" e "I Think I Can". Segundo o frontman do Animal Collective, o single "Brothersport" sairá no dia 9 de novembro e conterá a versão ao vivo de "Bleeding".

No começo da semana passada, o grupo - que esteve no Brasil ano passado, para o Planeta Terra - anunciou o relançamento de Campfire Songs, terceiro disco na carreira, datado de 2003. Saído pelo Paw Tracks, pequeno selo independente, o título é considerado raridade até mesmo na esfera indie.