Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme reviverá Buddy Holly como morador espacial

Jon Heder, de Napoleão Dynamite, interpreta jovem convocado como porta-voz do músico, que não teria morrido em 1959 - apenas ido viver em uma lua de Júpiter

Da redação Publicado em 16/08/2009, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Jon Heder, conhecido pelo papel-título de Napoleão Dynamite, vai estrelar Alive and Well, descrito pelo site da revista Empire como parte comédia, parte ficção científica.

Baseada em Buddy Holly Is Alive and Well on Ganymede, livro de Bradley Denton lançado em 1991, a produção tem como ponto de partida uma misteriosa mensagem do pioneiro do rock Buddy Holly. Acontece o seguinte: ainda que registrado como morto, há cinquenta anos, num acidente de avião no qual também estavam os músicos Ritchie Valens (do hit "La Bamba") e J.P. Richardson, Holly reaparece nos canais de TV. O recado é claro: está vivo e passa bem, em Ganymede, uma das luas de Júpiter.

O ano é 1989. Oliver Dale (Heder), que tem como ídolo o cantor e compositor norte-americano, era um nerd como outro qualquer - até aquela transmissão, pela qual Holly o escolhe como espécie de porta-voz na Terra. O problema é que o rapaz não faz a menor ideia do que está se passando.

Dale, além de tudo, foi concebido em 3 de fevereiro de 1959 - dia do acidente que tirou a vida de Holly, ou, como Don McLean cantou em "American Pie", "o dia em que a música morreu". O comunicado espacial chega precisamente em seu 30º aniversário.

Ao longo do livro, as pistas vão chegando - algumas delas apontam para conspiração alienígena, cachorro-ciborgue assassino e um diálogo entre dois homens que se aparentam a Dwight D. Eisenhower (presidente dos EUA entre 1953 e 1961) e Nikita Khrushchev (dirigente do Partido Comunista, na URSS, nos anos 60). Ambos, em 1989, último ano da Guerra Fria, já mortos há tempos.

Roteiro e direção da adaptação cinematográfica serão tocados por Robert Rugan, que tem no currículo dois títulos de nomes no mínimo peculiares: Alice's Misadventures in Wonderland ("as desaventuras de Alice no país das maravilhas") e o curta Deadly Squids From Beyond Saturn ("lulas mortais de além de Saturno"). A previsão de estreia é 2010.