Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: 5 histórias incríveis ignoradas na série que devem estar nos livros [LISTA]

Várias histórias promissoras de As Crônicas de Gelo e Fogo foram ignoradas pela série da HBO

Redação Publicado em 28/06/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drogon e Bran (Isaac Hempstead-Wright) Foto: Reprod. HBO)
Drogon e Bran (Isaac Hempstead-Wright) Foto: Reprod. HBO)

Game of Thrones passou a divergir cada vez mais dos livros após a quarta temporada. Enquanto a produção da HBO já acabou, os fãs de GeorgeR.R. Martin ainda esperam o sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado The Winds of Winter. O autor já garantiu que serão tomados rumos diferentes da série.

Isso tudo levanta a seguinte dúvida: podemos já antecipar quais histórias novas e adicionais serão exploradas na saga literária de Westeros? Segundo o site ScreenRant, existem narrativas e lendas citadas nos livros que nem foram introduzidas em Game of Thrones. Listamos algumas delas abaixo. 


O Chifre do Inverno destrói a Muralha do Norte

O Chifre do Inverno é um item com poderes lendários que, apesar de aparecer na série, não foi explorado. Vários fãs especulam que o artefato pode destruir a Muralha do Norte, em vez do dragão Viserion ser responsável pela demolição.

+++ LEIA MAIS: O real motivo para Game of Thrones trocar o ator de Daario foi bastante ‘político’; conheça


Euron Greyjoy invoca um Kraken

Euron Greyjoy ainda é uma figura misteriosa nos livros, que planeja dominar a cidade portuária de Vilavelha. Para isso, o ScreenRant diz que ele pode usar a magia de sangue da família para invocar um Kraken e destruir a resistência da cidade.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones aparece no Amazon Prime Video, mas não é o que você está pensando (ainda)


Arya conhece a Senhora Coração de Pedra

Nos livros, após Catelyn Stark ser brutalmente assassinada no Casamento VermelhoBerric Dondarion a revive como a cruel e muda Senhora Coração de Pedra. Assim como a filha Arya, a Lady que voltou dos mortos planeja se vingar dos Lannister, então o reencontro das duas para lutarem juntas é certo.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para querer ser da casa Stark em Game of Thrones (e 3 para preferir os Lannister) [LISTA]


Rickon se torna Lorde de Winterfell

Caçula dos irmãos Stark, Rickon morreu tragicamente em Game of Thrones, porém ainda vive nos livros. Além disso, Sor Davos recebe a missão de resgatar o garoto do cárcere com o clã Manderley. Se a missão der certo, Rickon pode herdar o comando de Winterfell em vez de Sansa.

+++LEIA MAIS: Disco do Queen é a base da jornada de Cersei em Game of Thrones? Conheça teoria maluca


Bran possui um dragão

Bran Stark tem o poder de um Warg, isto é, ele é capaz de transferir a consciência para animais e outras criaturas. Por isso, há um desejo enorme de fãs que o príncipe tome controle de um dos dragões de Daenerys. Afinal, já foi dito nos livros e na série que Bran "nunca mais irá andar, mas irá voar."

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin revela final diferente em livros de Game of Thrones: ‘Pessoas conhecem um final, mas não o fim’


+++ A PLAYLIST DO SCALENE