Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gisele Bündchen será Embaixadora da ONU

Top brasileira receberá neste domingo, 20, título pelo engajamento em causas ambientais

Da redação Publicado em 18/09/2009, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gisele Bündchen será nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente neste domingo, 20, em Nova York. A notícia foi divulgada pelo site oficial da ONU.

Graças ao engajamento em causas ambientais, a top brasileira receberá o título honorário diretamente das mãos de Achim Steiner, diretor do PNUMA (sigla do programa). A cerimônia acontecerá no Washington Square Park Fountain e pretende revelar a modelo como a "nova voz na ação em prol no meio ambiente global".

Além de participar do projeto "Y Ikatu Xingu", que protege as nascentes e matas na região do rio do Xingu, no Mato Grosso, Bündchen também tem divulgado a campanha mundial "Seal The Deal". Por meio de seu Twitter, a gaúcha pede a assinatura dos internautas na petição online em combate às mudanças climáticas.

Aos 29 anos, Gisele entra para o rol protetor da natureza , eleito pela ONU, que já conta com nomes como Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Nelson Mandela. A nomeação da modelo dará início à primeira Semana Global do Clima, que realizará diversas atividades em mais de 100 cidades no mundo, entre 21 e 25 de setembro.