Nirvana: Dave Grohl revela ter passado fome no início da banda: 'Não havia comida'

Em entrevista, Dave Grohl relembrou perrengues de quando entrou no Nirvana, em 1990, incluindo ter que se virar para se alimentar

Redação Publicado em 02/10/2021, às 13h00

None
Nirvana (Foto: Mark Seliger para Rolling Stone EUA)

É sabido que a vida de todo músico no início de carreira não é nada fácil, e com Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters, não foi diferente. O ex-Nirvana revelou ter passado fome quando decidiu ser baterista de bandas de rock. 

Em entrevista no Teatro Savoy, em Londres, para divulgar o livro The Storyteller: Tales Of Life And Music, Dave Grohl relembrou os perrengues que passou quando começou a tocar bateria na banda punk Scream, e, posteriormente no Nirvana. Da época em que entrou na banda de Kurt Cobain, em 1990, revelou que tinha que se virar para comer diariamente porque a situação era precária. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl revela qual música se parece com ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana

"Não havia comida. Havia um posto de gasolina do outro lado da rua que vendia três cachorros-quentes por 99 centavos. Aprendi a fazer um orçamento de três cachorros-quentes por dia", recordou Grohl sobre o método criado para poder se alimentar, isso antes do sucesso chegar. "Estávamos escrevendo canções todos os dias. Kurt era tão criativo," completou ele nostálgico.

Rejeição do pai 

Na mesma entrevista, o frontam do Foo Fighters contou que seu pai o rejeitou durante a adolescência porque ele queria ser músico. Então, Grohl precisou sair da casa do pai devido à situação familiar complicada. 

"Meu pai me dizia: 'Não se ache músico só porque você toca um instrumento’. Eu não tinha permissão para ser músico," contou Dave Grohl. "Tivemos aquela conversa dolorosamente embaraçosa sobre o que eu faria da minha vida. Eu não sabia o que dizer, mas sabia que era isso [ser músico]. Escrevi uma carta de fuga. Isso deu início à separação entre mim e meu pai," continuou. 

O músico de 52 anos e dono do Foo Fighters, uma das maiores bandas de rock do mundo da atualidade, finalizou o assunto: "Então, meu pai me ligou na manhã seguinte e disse: 'Nunca mais faça isso'. Eu respondi: 'Não preciso.'"

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Courtney Love culpa ‘Smells Like Teen Spirit’ por morte de Kurt Cobain

The Storyteller: Tales Of Life And Music, livro que narra a infância e adolescência de Dave Grohl será lançado nos EUA em 5 de outubro. Não há data para sair no Brasil.

As informações são do jornal britânico Mirror