The Onion pode virar série de TV

Comedy Central, emissora que exibiu South Park pela primeira vez, encomendou episódio-piloto baseado em vídeos esportivos do jornal-sátira

Da redação Publicado em 07/11/2009, às 11h16

Parece mais uma pegadinha do The Onion, mas desta vez não é o caso: o jornal-sátira, que se popularizou na internet ao redigir notícias falsas de tom cômico, vai virar série de TV.

Alguns embustes no Onion são facilmente detectáveis, como a informação, nesta semana, de que Barack Obama escolheu Alan Moore, das HQs V de Vingança e Watchmen, como biógrafo oficial da Casa Branca. Mas já houve caso de notícias repassadas como se fossem para valer, naquele típico telefone sem fio cujo alcance foi maximizado pela internet.

O programa, com meia hora de duração, foi encomendado pela Comedy Central, canal de TV a cabo norte-americano que ganhou popularidade com a estreia de South Park, em 1997. O foco será na série de vídeos online Sports Network, na qual o Onion parodia programas esportivos, em especial os da ESPN.

O diretor da série em potencial (por ora, a encomenda é por um episódio-piloto), Will Graham, antecipou em comunicado o que vem por aí: "A mais intensa cobertura de esportes que a humanidade já testemunhou". Segundo porta-voz do Comedy Central, trata-se da primeira parceria entre canal e atração multimídia.