Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Finn em Star Wars, John Boyega foi o responsável por vazar roteiro de A Ascensão Skywalker

O filme tem estreia prevista para 19 de dezembro

Redação Publicado em 27/11/2019, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega (Foto: Joel Ryan/AP)
John Boyega (Foto: Joel Ryan/AP)

John Boyega, intérprete de Finn em Star Wars, admitiu que é dele o roteiro vazado. O ator explicou a história no programa Good Morning America nesta quarta, 27.

“Era eu! Deixe-me contar como isso aconteceu. Eu estava mudando de apartamento e deixei meu roteiro embaixo da cama. Eu estava tipo, ‘vou deixar embaixo da cama, quando eu acordar de manhã, eu vou pegar e depois mudar’”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Série The Mandalorian desmente teoria de Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda 

Boyega continou e revelou que alguns amigos chegaram na residência dele, e começaram uma pequena festa. “Então o roteiro ficou lá. E algumas semanas depois, esse limpador entra, encontra o roteiro e o coloca no eBay por US $ 84. Então a pessoa não sabia o verdadeiro valor!”.

Nesta mesma semana, J. J. Abrams tinha comentado sobre a confusão, também em entrevista ao Good Morning America. Apesar disso, ele não tinha revelado de quem era o roteiro roubado.

+++ LEIA MAIS: J.J. Abrams planeja volta de Palpatine desde Star Wars: O Despertar da Força

A história, pelo menos, terminou de um jeito positivo. Isso porque um funcionário da Disney viu o roteiro à venda, e por isso, o estúdio conseguiu “recuperar antes que fosse vendido,” explicou o cineasta. 

A Disney toma muito cuidado com vazamentos de roteiros, e Star Wars, sendo uma de suas maiores franquias, tem um grande controle. Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, revelou anteriormente que ele só podia ler o roteiro em uma sala isolada e não podia levá-lo para casa.

+++ LEIA MAIS:Por que Stormtroopers, de Star Wars, escoltaram a taça da Libertadores na final entre Flamengo e River Plate?

Explicou, também, que as falas ainda são impressas em um papel escuro que não permite cópias, e que boa parte do elenco nem pode ler o roteiro inteiro ou saber o final do filme - recebem apenas páginas específicas que tem as falas que precisarão fazer.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a história iniciada por George Lucas em Star Wars: Uma Nova Esperança, filme de 1977 que originou oito continuações e cinco spin-offs, além de séries. O novo filme tem estreia prevista para 19 de dezembro.