Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Finn tem o poder de usar a Força? Nova teoria de Star Wars garante que sim

O personagem de John Boyega dá indícios de possuir o poder durante a trilogia

Redação Publicado em 30/01/2020, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega em Star Wars: O Despertar da Força (foto: reprodução Lucasfilm)
John Boyega em Star Wars: O Despertar da Força (foto: reprodução Lucasfilm)

Uma nova teoria sobre StarWars diz que Finn, o personagem de John Boyega, é sensível à Força e possivelmente capaz de manifestar os poderes de Jedi.

A premissa da teoria é o segredo que Finnqueria contar para Rey em A Ascensão Skywalker(2019). Enquanto os heróis estão afundando em areia movediça, ele tenta confessar algo para a companheira, e acaba por passar todo o filme sem dizer o que era.

+++LEIA MAIS: Astro de Stranger Things quer ser versão jovem de Ben Solo em futuro filme de Star Wars

O diretor J.J.Abrams indicou em entrevistas recentes que o segredo do personagem de Boyega  pode ser que ele tenha afinidade com a Força também. Isso levou os fãs a reverem vários momentos do personagem durante a trilogia para encontrar manifestações de poder do herói.

Alguns citaram a aparente habilidade com o sabre de luz que o combatente da Resistência demonstra em O Despertar da Força (2015). Já outros apontaram que Finn involuntariamente afasta pedras dele enquanto corre para abraçar Rey em Os Últimos Jedi (2017):

+++LEIA MAIS: Fã teria previsto ‘twist’ de Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker anos atrás; veja

Por fim, a teoria trabalha com a possibilidade de Finn ter usado a Força apenas instintivamente, devido a falta de treinamento e é somente em Star Wars: A Ascensão Skywalker, ele começa a ter conhecimento das próprias capacidades.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL