Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fiona Apple cancela turnê pelo Brasil

Cantora decidiu não viajar para a América do Sul para ficar perto da sua cachorra de estimação, que tem um tumor no peito e está doente há dois anos

Redação Publicado em 20/11/2012, às 17h14 - Atualizado em 21/11/2012, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiona Apple - AP
Fiona Apple - AP

Fiona Apple decidiu cancelar toda a turnê pela América do Sul, inclusive as três datas no Brasil. A cantora fez o anúncio oficial através de uma carta escrita a mão, colocada em seu site oficial e na sua página no Facebook. Ela cancelou a turnê para ficar ao lado da sua cachorra de estimação, que está com um tumor no peito.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Fiona se apresentaria em Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna, no dia 27 de novembro), partiria para São Paulo (Credicard Hall, dia 29) e terminaria a perna brasileira da turnê no Rio de Janeiro (Vivo Rio, dia 30).

A carta escrita é longa. Apple diz que escreve aquele texto às 18h de sexta, 16 – a versão digitalizada, contudo, só foi colocada no Facebook na tarde desta terça. “Estou escrevendo para alguns milhares de amigos que nunca conheci”, começa ela. “Escrevo para pedir a eles para mudar um pouco os planos e nos encontrarmos um pouco depois.”

A cantora justificou que o cancelamento geral da turnê foi causado da sua cachorra, Janet, uma pitbull de 14 anos, que está prestes a morrer. “Eu não posso ir para a América do Sul. Não agora”, escreveu Fiona. “Ela nem quer mais ir para as nossas caminhadas.”

Ela conta a história de como encontrou o animal no Echo Park, em Los Angeles, ainda com 4 meses de idade. “Eu tinha 21 anos, um adulto oficialmente – e ela era minha criança (...) Janet tem sido o relacionamento mais consistente da minha vida adulta”, completou Fiona.

A empresa que traz os shows para o Brasil, T4F, ainda não informou como serão realizadas as devoluções dos ingressos.

Leia o depoimento todo, em inglês, aqui.