Fios de cabelo de Kurt Cobain vão a leilão - e custam R$ 13,2 mil

Corte de cabelo foi realizado em 1989 durante a turnê do disco Bleach, do Nirvana

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 18h19

None
Kurt Cobain (Foto: AP Images)

Seis fios de cabelo de Kurt Cobain serão leiloados pela Iconic Auctions nesta quinta, 6 de maio, por, no mínimo, R$ 13.200. O evento também incluirá itens pessoais, ou usados no palco, de Cobain, Nirvana, Beatles, Bob Dylan, Eric Clapton, Led Zeppelin e mais. As informações são do Blabbermouth. 

Mas, como o cabelo chegou nas mãos da Iconic Auctions? Segundo a organização, o artefato veio acompanhado de outros objetos, como fotos de Cobain posando com Tessa Osbourne,  cabeleireira e amiga do vocalista do Nirvana, em outubro de 1989. Na época, o artista estava na turnê do disco Bleach (1989) e o corte se tornou icônico. 

+++LEIA MAIS: Como foi a última ligação entre Kurt Cobain e Pat Smear, do Nirvana?

“Tessa apresentou os fios à artista Nicole DePolo depois da morte do cantor com o saquinho original escrito: ‘29/10/1980: Tess cortou o cabelo de Kurt em Birmingham, Inglaterra. 27 Holy Rd., Handsworth, Birmingham B202BU'”

Segundo DePolo, Osbourne era para Cobain quem Astrid Kirchherr fora para os Beatles: a mulher quem lhe deu o corte de cabelo icônico. Isso tudo antes do sucesso de Nevermind (1991) e da imagem do cantor se tornar famosa ao redor do mundo.

+++LEIA MAIS: Há 30 anos, Nirvana tocava 'Smells Like Teen Spirit' ao vivo pela primeira vez [FLASHBACK]

Uma parte do dinheiro vai ao Crew Nation, iniciativa da gravadora Live Nation para arrecadar fundos para profissionais da indústria da música impactados pela pandemia do coronavírus.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL