“Fiquei com medo de não conseguir voltar a tocar baixo”, diz Flea sobre acidente com snowboard

Baixista do Red Hot Chili Peppers – que lança o disco The Getaway nesta sexta, 17 – mostra lesão no braço e comenta demora da banda para fazer o novo álbum

Rolling Stone EUA Publicado em 17/06/2016, às 16h44 - Atualizado às 16h59

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, mostrando a lesão no braso causada por um acidente enquanto ele praticava snowboarding

Ver Galeria
(3 imagens)

Esta semana, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, revelou que quebrou o braço em cinco pontos diferentes enquanto praticava snowboarding e teve que ficar cerca de seis meses sem poder tocar. Nesta sexta, 17, o quarteto norte-americano lança o novo disco, The Getaway, e Flea aparece – em dois novos vídeos – comentando o trabalho o mostrando a lesão no braço.

LEIA TAMBÉM

Ouça “We Turn Red”, novo single do RHCP

O RHCP participou de episódio do episódio do “Carpool Karaoke”

Assista ao clipe da nova “Dark Necessities”

“Está vendo este grande inchaço no meu braço?”, pergunta ele em um dos vídeos (abaixo). “Isso é um parafuso que fica ressaltado no meu braço agora. Fiquei com medo de não conseguir voltar a tocar baixo nunca mais, mas, felizmente, estou detonando.”

Em outro momento do vídeo, Flea explica o modus operandi que levou o Red Hot Chili Peppers a dar uma pausa de cinco anos entre o último disco, I'm With You (2011), e o novo, The Getaway (2016). Segundo ele, tem a ver com as grandes turnês deles para um álbum, mas também com a maneira com que compõem um disco – e com a contusão dele com o snowboard.

Assista aos vídeos abaixo.

Sucessor de I'm With You (2011), o novo disco da banda foi produzido por Danger Mouse e mixado pelo produtor de longa data do Radiohead, Nigel Godrich. Recentemente, Anthony Kiedis afirmou que as novas músicas do Red Hot Chili Peppers são “tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo.”

Tracklist e capa de The Getaway

1. "The Getaway"

2. "Dark Necessities"

3. "We Turn Red"

4. "The Longest Wave"

5. "Goodbye Angels"

6. "Sick Love"

7. "Go Robot"

8. "Feasting on the Flowers"

9. "Detroit"

10. "This Ticonderoga"

11. "Encore"

12. "The Hunter"

13. "Dreams of a Samurai"