Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Itens raros

Fitas com músicas inéditas de Michael Jackson são retiradas de site de leilão em meio a ameaça processo

Espólio do cantor ameaçou mover uma ação judicial em menos de 24h assim que as 25 fitas foram anunciadas

Michael Jackson  (Foto: George Rose/Getty Images)
Michael Jackson (Foto: George Rose/Getty Images)

25 fitas com gravações inéditas de Michael Jackson feitas no The Hit Factory, estúdio de Nova Iorque, em 1994, foram retiradas de um site de leilões, após o espólio do cantor processar a empresa, segundo informações dos nossos parceiros da Rolling Stone EUA.

Segundo o que se sabe, as fitas incluem gravações inéditas rei do pop, incluindo “Lost in Love”, “Like U”, “New Jelly” e “Rescue Me”. A Gotta Have Rock and Roll, casa de leilões, anunciou a coleção, o que chamou a atenção do espólio do cantor, que faleceu em 2009.

+++LEIA MAIS: Drake atinge os números de Michael Jackson e pode se tornar o maior artista solo da história

As fitas, que foram anunciadas como “apenas artefatos” sem direitos autorais, vinham com uma recomendação: “A reprodução é estritamente proibida”. Os valores iniciais de cada uma variavam entre 500 e 4 mil dólares. O advogado do espólio, Alex Spiro, enviou uma carta à casa de leilões, dizendo que estava a 24h de processá-los, O que fez a coleção ser retirada do site.

“Forneceremos a você os documentos do espólio por e-mail antes de solicitar a reparação. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo caso tenha alguma dúvida”, diz a carta obtida pela Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson: chapéu do 1° moonwalker vai a leilão