Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips bate recorde com oito shows em 24 horas

Maratona começou em Memphis, terminou em Nova Orleans e bateu marca de Jay-Z

Redação Publicado em 30/06/2012, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Flaming Lips - Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial
The Flaming Lips - Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial

Em apenas 24 horas, o Flaming Lips passou por oito cidades dos Estados Unidos, fazendo um show em cada uma delas. A maratona não só provou o fôlego da banda como também representa um novo recorde mundial, segundo o Guinness Book.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A marca anterior era do rapper Jay-Z, que em 2006 viajou entre Atlanta e Los Angeles, fazendo sete shows. O rapper, no entanto, foi levado por seu jatinho particular, enquanto Wayne Coyne e companheiros foram transportados por um ônibus.

A jornada pôde ser acompanhada pelos fãs na internet com transmissões ao vivo da estrada. O primeiro show ocorreu na quinta-feira em Memphis, no Tennessee, e o último foi em Nova Orleans, Louisiana. “Às cinco da manhã achei que iríamos nos rastejar e mal conseguiríamos sobreviver”, disse, “mas o dia passou e o público de cada lugar nos deu energia.”

O Guinness Book explicou em seu site as regras para que o recorde fosse registrado. A lista de cidades precisava ser previamente aprovada pela entidade, a entrada para a apresentação não poderia ser gratuita e o show tinha que durar pelo menos 15 minutos.