Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips lança disco para ser ouvido simultaneamente ao Dark Side of the Moon

Flaming Side of the Moon também foi feito para estar em sincronia com o filme O Mágico de Oz, de 1939

Rolling Stone EUA Publicado em 31/03/2014, às 14h47 - Atualizado em 02/04/2014, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Do You Realize?", do Flaming Lips (na foto, o frontman, Wayne Coyne), é escolhida como canção do rock em Oklahoma - AP
"Do You Realize?", do Flaming Lips (na foto, o frontman, Wayne Coyne), é escolhida como canção do rock em Oklahoma - AP

Para aqueles que não conseguem esperar até o Record Store Day para os novos lançamentos do Flaming Lips, a banda tem uma surpresa. Wayne Coyne e cia. acabaram de anunciar que vão lançar um “acompanhamento” para o clássico disco do Pink Floyd Dark Side of the Moon, nesta segunda-feira, 31. Intitulado Flaming Side of the Moon, o disco foi feito para ser ouvido simultaneamente ao álbum do Pink Floyd, e também fica em sincronia com o filme O Mágico de Oz (o disco do Pink Floyd, claro, também sincroniza com o filme de 1939).

Vocalista do Flaming Lips se apresenta com Miley Cyrus e grava cover dos Beatles em estúdio.

“[Flaming Side of the Moon foi] Projetado para ser um acompanhamento imersivo ao álbum original de 1973. Os fãs de Dark Side of the Moon são encorajados a ouvir o novo disco do Flaming Lips enquanto escutam Dark Side ao mesmo tempo”, diz o comunicado à imprensa. “Flaming Side of the Moon também foi cuidadosamente editado para estar em sincronia perfeita com o filme de 1939, O Mágico de Oz. Para uma audição em condições ideais, os fãs devem procurar o LP original do Dark Side, com mixagem do engenheiro Alan Parsons, mas funciona com o álbum em qualquer formato”.

Esta não será a primeira investida do Flaming Lips no território de Dark Side. Em 2009, a banda se uniu a alguns amigos para lançar um cover do disco inteiro, intitulado The Flaming Lips and Stardeath and White Dwarfs With Henry Rollins and Peaches Doing The Dark Side of the Moon. Logo após o lançamento, eles tocaram o disco do Pink Floyd do começo ao fim durante um show no réveillon em Oklahoma City.

Lembre como foi o show do Flaming Lips no Lollapalooza Brasil 2013.

A banda diz que Flaming Side of the Moon está disponível “em todas as lojas digitais”, e também mencionou que uma edição limitada de 100 cópias em vinil será distribuída aos amigos e familiares da banda. O Flaming Lips também está trabalhando em um disco tributo ao Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club com Miley Cyrus, Tame Impala e Andrew VanWyngarden, do MGMT.