Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips lança música em 12 partes

A faixa “Two Blobs Fucking” está dividida no YouTube e o usuário precisa dar play em todos os pedaços ao mesmo tempo para ouvir a canção de forma completa

Da redação Publicado em 15/02/2011, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Na última segunda, 14, o Flaming Lips lançou um novo single, intitulado "Two Blobs Fucking". Porém, como já é costume, a banda não simplificou a vida dos fãs que querem conhecer o trabalho. Seguindo um modelo parecido com o usado com o álbum Zaireeka (1997), composto por quatro discos que devem ser tocados ao mesmo tempo para produzir a harmonia desejada, o grupo dividiu a canção em 12 partes no YouTube.

Conforme explica o release publicado no site oficial do Flaming Lips, cada pedaço, individualmente, é uma parcela do todo, uma das faixas que compõem as camadas da música. Quando elas são tocadas simultaneamente, suas melodias, juntas, formam o resultado final de "Two Blobs Fucking". A ideia, que pretende atualizar a experiência de Zaireeka, é aproveitar a evolução tecnológica para que, por meio de aparelhos portáteis, as pessoas se reúnam para ouvir o som: "Imagine a alegria sinfônica lo-fi que você, junto aos seus amigos, família, animais de estimação e outros, criará com o toque de um botão", brinca o texto. "Quanto mais aparelhos, mais possibilidades harmônicas podem ser construídas."

Cientes de que o projeto não é simples de ser compreendido, o grupo criou um vídeo tutorial (veja abaixo, em inglês) que demonstra, com dois aparelhos, como a canção deve ser executada corretamente. No canal deles no YouTube, é possível acessar os links para as 12 partes da música.