Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips lançará novo disco em abril

The Terror é o 13º disco da banda que virá ao Brasil para o Lollapalooza 2013

Redação Publicado em 27/01/2013, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flaming Lips  - AP
Flaming Lips - AP

O Flaming Lips revelou que seu mais novo disco de inéditas, chamado The Terror, será lançado no dia 1º abril deste ano. As informações são do site da revista NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo, liderado por Wayne Coyne, retorna ao material inédito com o 13º trabalho. Serão nove faixas produzidas pela banda e por Dave Fridmann, midas por trás de discos como Lonerism, do Tame Impala, In The Belly of Brazen Bull, do The Cribs, entre outros. O produtor é um velho parceiro do Lips tendo produzido nove álbuns da banda, inclusive o clássico Yoshimi Battles The Pink Robots, de 2002.

O disco foi descrito como “nove composições que refletem um aspecto de tons mais obscuros do que nos trabalhos anteriores, juntamente com uma perspectiva lírica mais introspectiva do que se podia esperar”.

Coyne também tentou explicar o lado sombrio que as músicas parecem apontar: “Por que fizemos essas músicas para The Terror - este registro tão perturbador e sombrio? Eu realmente não quero saber essa resposta, mas ela está vindo, mesmo assim: nós estávamos sem esperança, estávamos confusos, penso eu, e aceitando que algumas coisas são impossíveis”, disse ele. “Ou deixamos que a esperança morra em um lugar para que ela possa nascer em outro? Talvez esse seja o início da resposta.”

O Flaming Lips voltará ao Brasil pouco antes do lançamento do novo disco, para o festival Lollapalooza 2013, que será realizado no Jockey Club, nos dias 29, 30 e 31 de março. A banda de Coyne se apresenta na primeira noite, que será fechada pelo The Killers.