Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips quer lançar uma música por mês em 2011

Vocalista Wayne Coyne afirma que a banda deve se reunir no final de janeiro para começar a trabalhar em novas faixas

Da redação Publicado em 25/12/2010, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wayne Coyne quer lançar uma música por mês em 2011 - Divulgação
Wayne Coyne quer lançar uma música por mês em 2011 - Divulgação

Wayne Coyne, cantor e líder do Flaming Lips, revelou em entrevista à Rolling Stone EUA que sua banda pretende lançar uma música por mês em 2011.

"Nós vamos começar no final de janeiro, embora eu não tenha certeza de que nos reuniremos até lá", contou Coyne. O vocalista explicou que a ideia é documentar todo o processo de produção das faixas, o que posteriormente pode render um documentário.

Coyne ainda não sabe se vai seguir o caminho de artistas como Kanye West - que promoveu recentemente as chamadas "G.O.O.D Fridays" -, disponibilizando as músicas gratuitamente na internet, nem como pretende lançá-las, caso o formato físico seja o escolhido. "O dilema é se lançaremos em vinil, em caixas de cereal ou com alguns brinquedos que fazemos", revelou.

Para completar, Coyne declarou: "Queremos tentar viver de nossa música enquanto a criamos, em vez de ser uma coletânea dos últimos anos de nossas vidas".

Os dois últimos discos do Flaming Lips foram lançados em 2009: o álbum de inéditas Embryonic e a releitura de Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Ao todo, a banda tem 13 álbuns de estúdio.