Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips toca Beatles para homenagear Steve Jobs

Banda de Wayne Coyne fará uma versão de "Revolution" durante o O Music Awards, no dia 31 de outubro

Redação Publicado em 25/10/2011, às 17h40 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Flaming Lips - Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial
The Flaming Lips - Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial

O grupo Flaming Lips tocará Beatles para prestar uma homenagem ao ex-CEO da Apple Steve Jobs no dia 31 de outubro, durante o O Music Awards, premiação norte-americana que tem como objetivo parabenizar desde o artista mais seguido no Twitter ao aplicativo musical mais inovador, valorizando o ramo da tecnologia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A canção escolhida pelo grupo do vocalista Wayne Coyne foi "Revolution". A versão da música será gravada com um iPad e reproduzida pelo site oficial do O Music Awards. Além do Flaming Lips, apresentam-se também a cantora Robyn, além de participações de Kelly Clarkson, Demi Lovato, Travie McCoy e Tyler, The Creator.

Steve Jobs morreu aos 56 anos de idade, em decorrência de um tipo raro de câncer no pâncreas do qual sofria há sete anos. Entre os muitos feitos de Jobs, um grande visionário do ramo, está a invenção de aparelhos como o computador Macintosh, o iPod, iPhone, iPad, além do iTunes. Ele fundou a Apple Inc. no final da década de 70, ao lado de Steve Wozniak, colega que conheceu enquanto trabalhava na empresa Hewlett-Packard.