Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

FLASHBACK: Cranberries compartilha versão inicial de Zombie gravada em 1994

O último disco da banda foi lançado em abril deste ano

Redação Publicado em 03/10/2019, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores O'Riordan (Foto:Anthony Pidgeon/Mediapunch/Ipx/AP Photo)
Dolores O'Riordan (Foto:Anthony Pidgeon/Mediapunch/Ipx/AP Photo)

Cranberries lançou um vídeo ao vivo de "Zombie", nesta quinta, 3. O clipe é de uma apresentação em Londres, que aconteceu em janeiro de 1994, sete meses antes da música ser lançada como single.

A canção já está totalmente composta e a apresentação oferece um vislumbre do poder inerente da faixa, enquanto a multidão reage a Dolores O'Riordan ao cercar o verso inconfundível da música.

O clipe ao vivo de "Zombie" também marca o início de um novo projeto de remasterização e restauração que contempla um catálogo de videoclipes da banda recarregado para o YouTube em alta definição.

+++LEIA MAIS: Cranberries lança nova música do disco In The End

Assista: 


Dolores foi encontrada morta na banheira de um quarto de hotel em janeiro de 2018, três meses antes do trio começar a produzir o disco final da banda, usando as gravações inacabadas que a amiga deixou. O álbum marcou o fim do grupo e foi lançado em 26 de abril de 2019.

Os integrantes restantes deixaram claro que o Cranberries não iria continuar após o lançamento de In the Ende descartaram qualquer possibilidade de recrutar uma nova cantora, já que a vocalista era uma parte imensa e indispensável da banda. 

"Não é algo que vai ser divertido. Acho que a banda conseguiu muito, e acho que vamos deixar isso em alta com este álbum", disse NoelHogan à Rolling Stone Estados Unidos sobre o disco em abril deste ano.