Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flashback: Há 29 anos, Pearl Jam apresentou primeiro show da carreira; assista

Tímido, Eddie Vedder não tirou as mãos do bolso enquanto apresentava "Even Flow," um dos maiores clássicos da banda

Redação Publicado em 22/10/2019, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ten, primeiro álbum do Pearl Jam, teve diversas músicas apresentadas em 1990 (Foto: Divulgação)
Ten, primeiro álbum do Pearl Jam, teve diversas músicas apresentadas em 1990 (Foto: Divulgação)

No dia 22 de outubro de 1990 - há exatos 20 anos - o Pearl Jam apresentou o primeiro show da carreira deles. O concerto foi no Off Ramp Cafe, em Seattle, cidade natal da banda.

Na época, o grupo de Eddie Vedder ainda se apresentava sob o nome Mookie Blaylock, em homenagem a um jogador de basquete. Adotou Pearl Jam alguns meses depois - e lançou Ten, primeiro disco, já com o nome consagrado.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: há 22 anos, jovem era condenado por assassinato inspirado no clipe Jeremy

Na primeiro show, a banda já tinha alguns dos maiores hits da carreira. Abriram o evento com a performance de “Even Flow,” e um tímido Vedder - desacostumado com o palco - não tirou as mãos dos bolsos da calça, e cantou encarando os sapatos. 

A música, porém, era um pouco mais lenta - eles a acelerarou para Ten. O mesmo aconteceu com boa parte das faixas que chegaram ao disco do ano seguinte.

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam divulga vídeos dos primeiros shows da banda 28 anos atrás; assista

Outras faixas tocadas naquele dia foram “Alone,” “Once,” “Black” e “Release.” Apresentaram também “Just a Girl,” música que depois sumiu do setlist do Pearl Jam. Assista ao show: