Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O baixista Flea e a cantora Lily Allen prestam tributo ao músico Percy Sledge

Interprete de “When A Man Loves A Woman” morreu nesta terça-feira, 14, de câncer de fígado

Redação Publicado em 15/04/2015, às 11h21 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor em premiação em Dortmund, Alemanha, em 1994 - AP Photo/Edgar Schoepal)
Cantor em premiação em Dortmund, Alemanha, em 1994 - AP Photo/Edgar Schoepal)

Artistas prestaram homenagem ao longo desta terça-feira, 14, ao cantor soul Percy Sledge, que morreu no início do dia, de câncer de fígado, aos 73 anos, na estado de Louisiana, nos Estados Unidos.

“I Will Always Love You” é eleita a melhor canção romântica nos EUA.

Premiado pela Rhythm & Blues Foundation e incluído em 2005 no Hall da Fama do Rock and Roll, Sledge imortalizou a música “When A Man Loves A Woman”, uma das 100 maiores canções de todos os tempos segundo a Rolling Stone EUA.

Relembre "When A Man Loves a Woman":

Pelo twitter, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, expressou o pesar pela notícia, assim como a cantora Lily Allen e o grupo de rap Wu Tang Clan:

Sledge começou a carreira como membro do Esquires Combo e também deixará saudades por “Warm and Tender Love", "It Tears Me Up", "Out of Left Field", "Sunshine" e "I'll Be Your Everything".

Nos últimos anos de vida, informou a ABC News, o artista vinha trabalhando em um hospital e se apresentando apenas em pequenos shows e em festas privadas.

Ouça "Warm and Tender Love":