Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Briga com Stevie Nicks obrigou a saída de Lindsey Buckingham do Fleetwood Mac

''A separação aconteceu, ela teve que acontecer'' comenta Mick Fleetwood

Redação Publicado em 19/03/2019, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)
O Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)

Após o anúncio, feito em 2014, sobre a saída do vocalista e guitarrista Lindsey Buckingham do Fleetwood Mac, Mick Fleetwood confirma o motivo da separação. 

Em uma declaração ao Mojo 4 Music, Fleetwood conta que a saída ocorreu após um conflito de Buckingham com Stevie Nicks. 

O cantor havia deixado Stevie Nicks furiosa ao vê-lo rir cinicamente enquanto ela fazia discurso em um show beneficente.

Após o ocorrido, Stevie supostamente se recusou a dividir palco com Lindsey novamente.  

''A separação aconteceu, ela teve que acontecer'', explicou Fleetwood

Fleetwood negou que Buckingham tenha sido demitido, mas diz que a hostilidade entre os então companheiros da banda levaram à sua saída.

''A verdade é, chame como quiser, mas a separação aconteceu, e isso teve que acontecer, a decisão foi apoiada pelos integrantes da banda em torno de algo que com certeza foi um grande problema para duas pessoas - Lindsey e Stevie", ele explicou.

A tecladista Christine McVie também disse que o grupo tinha que "fazer uma escolha" e temia que uma separação pudesse estar em jogo, caso uma decisão não ocorresse.

"Era o único caminho que podíamos seguir, porque havia muita hostilidade entre alguns membros da banda naquele momento, não tinha como continuarmos. Então, ou era separar completamente a banda ou fazer o melhor possível”, ela admitiu.

Isso ocorreu depois que Buckingham iniciou um processo judicial contra seus ex-colegas de banda em outubro de 2018, alegando violação de dever fiduciário, violação de contrato oral e dentre outras queixas. Fleetwood Mac contestou as alegações feitas contra eles após um acordo feito no final do ano passado.

O Fleetwood Mac segue em turnê, apesar da partida de Buckingham - com o vocalista do Crowded House, Neil Finn, e Mike Campbell, guitarrista doMike Campbell

Ao mesmo tempo, Buckingham foi recentemente forçado a adiar alguns shows solo após uma cirurgia de emergência resultou na lesão de suas cordas vocais.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão nas redes sociais para prevenção do suicídio: