Fleetwood Mac deve se reunir em 2013

Stevie Nicks confirmou a ideia durante programa de televisão nesta quarta, 11

Rolling Stone EUA Publicado em 12/07/2012, às 16h41 - Atualizado às 16h45

Fleetwood Mac
Divulgação / Site Oficial

O Fleetwood Mac está planejando se reunir no próximo ano, disse Stevie Nicks durante programa do canal CBS nesta quarta, 11.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“É o plano”, disse Nicks. “Porque é o que queremos fazer. Eu faço minhas coisas e Lindsey [Buckingham] faz as coisas dele”.

Em 2011, durante conversa com a Rolling Stone, o guitarrista Buckingham afirmou que a banda estava esperando se reunir neste ano para uma turnê e possivelmente um novo álbum, embora ele tenha ressaltado: “Nada está agendado por enquanto. Com o Fleetwood Mac existem diversos empecilhos burocráticos e é difícil juntar todos ao mesmo tempo – mas acho que este será um ano em que todo mundo vai querer fazer a mesma coisa”.

Deixando de lado a burocracia e todo o resto, quando questionada pelo programa televisivo se estavam todos os integrantes de acordo, ela respondeu que sim. A última vez que a banda fez shows foi em 2009, com a turnê Unleashed.

Na entrevista, Nicks também falou sobre o suicídio do ex-companheiro de banda, o guitarrista Bob Welch.

“Eu não poderia nem imaginar que alguma coisa poderia ser tão ruim que pudesse dar nisso”, disse. “Só me sinto muito, muito mal que alguém possa se sentir tão infeliz para fazer essa loucura. Então não sei dizer o que pode ter levado ele a fazer isto.”

Stevie está atualmente na estrada, tocando durante algumas datas sozinha antes de começar a turnê Heart & Soul em parceria com Rod Stewart.