Florence and The Machine anuncia nome, tracklist e data de lançamento de novo álbum

How Big, How Blue, How Beautiful chega ás lojas no dia 2 de junho

Redação Publicado em 13/02/2015, às 10h28 - Atualizado às 13h34

Florence Welch em evento na Califórnia, em outubro de 2014
AP

Agora é pra valer: quase quatro anos depois do último disco, Ceremonials, Florence and The Machine lançará em 2 de junho um trabalho de inéditas intitulado How Big, How Blue, How Beautiful. Serão 11 músicas, todas elas escritas pela vocalista Florence Welch e produzidas por Markus Davis.

Edição 83 – Florence Welch: a veia apaziguadora, o fim da solidão e a experiência com os paparazzi no Rio.

Junto com a notícia, foi divulgado o clipe de um das faixas do álbum, “What Kind of Man”, com direção de Vincent Haycock e coreografia de Ryan Heffington.

Já havia sido publicado, ainda nesta semana, um vídeo da canção que, como se descobriu posteriormente, dá nome ao álbum disponível em pré-venda para os fãs, "How Big, How Blue, How Beautiful".

Welch declarou em comunicado oficial que escolheu David porque gostou muito do trabalho dele como produtor em Homogenic, da islandesa Björk – “uma grande gravação na minha opinião” – e porque aprecia a forma como ele equilibra instrumentos eletrônicos e orgânicos. “Ele é bom com sons grandes e eu gosto disso.”

“Com Markus eu queria algo que fosse grande, mas que tivesse uma ternura, um calor e que fosse profundo. Acho que é por isso que voltamos mais para os instrumentos vivos.”

Lembre como foi o show de Florence and The Machine no Rock in Rio 2013.

Florence and the Machine deve subir com mais frequência aos palcos durante 2015. Ela tem aparições agendadas em três festivais nos Estados Unidos - Coachella, Bonnaroo e Governors Ball -, além de compromissos na Europa.

Depois de sair em turnê e de elaborar um álbum acústico com a MTV em 2012, a banda se distanciou dos espetáculos nos anos seguintes.

Veja as faixas de How Big How Blue How Beautiful:

1. "Ship to Wreck"

2. "What Kind of Man"

3. "How Big How Blue How Beautiful"

4. "Queen of Peace"

5. "Various Storms and Saints"

6. "Delilah"

7. "Long and Lost"

8. "Caught"

9. "Third Eye"

10. "St Jude"

11. "Mother"